Olimpíada 2012



Boxe

Esquiva Falcão é derrotado e fica com a prata nos Jogos

Pugilista lutou contra o japonês Ryota Murata na categoria até 75kg

11/08/2012 - 18h18min

Atualizada em: 11/08/2012 - 18h18min


Esquiva (de vermelho) não conseguiu vender japonês

O brasileiro Esquiva Falcão foi derrotado pelo japonês Ryota Murata e ficou com a medalha de prata na final da categoria 75kg no boxe. Em luta muito difícil, Esquiva tentou se defender e usar o contra-ataque a ser favor, mas os golpes não entraram. A vitória para o japonês foi por apenas um ponto, com o placar de 14 a 13.

Esquiva entra na história como o primeiro pugilista a chegar a uma final olímpica. Ele analisou o momento.

- Tomei a punição. Não achei justa. Tinha de punir os dois. Infelizmente, ele sempre foi o favorito. Fiquei a um ponto da medalha de ouro. Hoje, não deu. Estou muito feliz com o resultado. É como um ouro.

A luta

No início, Esquiva tenta se defender, enquanto Murata vai para cima. O brasileiro tenta trabalhar no contra-ataque, mas é atingido algumas vezes. Somente no final da luta Esquiva consegue golpear o adversário. O placar do primeiro round fica em 5 a 3.

Esquiva tenta minar a resistência do japonês no segundo round se movimentando bastante. Murata tenta atingir a cabeça do brasileiro, que agarra para evitar o contra-ataque do japonês. O pugilista brasileiro tenta minar a resistência e a defesa do adversário. Ambos recebem advertências por baixar a cabeça. Murata vai ao corner e limpa sangue que escorre do seu rosto. Segundo tempo termina 5 a 4 para Esquiva.

No terceiro e último round, Murata fica mais agressivo na luta, enquanto Esquiva se defende. O japonês tenta atingir a cabeça do brasileiro, que só ataca em momentos oportunos. Falta contra  Esquiva é marcada, por estar agarrando demais, e o japonês ganha dois pontos. Com menos um minuto para o final da luta, Falcão vai para cima e toma a iniciativa do combate. Luta é muito complicada para o brasileiro.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias