Orgulho
Medalhista, Sarah Menezes é recebida com festa no Piauí
Muito emocionada, judoca anunciou que terá projeto social com seu nome
A judoca Sarah Menezes chegou a Teresina, nesta segunda-feira, comemorando a medalha de ouro olímpica e a parceria do governo do Estado do Piauí, que resolveu bancar o Centro de Treinamento de Judô Sarah Menezes. O local vai atender prioritariamente crianças carentes e advindas de escola pública. O governo do Estado vai ainda instalar o Programa Novos Atletas, onde novos atletas no judô e outros esportes devem ser revelados na escola pública. O técnico Expedito Falcão deve ser o coordenador do programa.
A medalhista olímpica, que fez história no esporte brasileiro, foi recebida por uma multidão que queria saudá-la. Sarah desfilou no carro de bombeiros pelas ruas da cidade o tempo todo enrolada em uma bandeira do Estado. A judoca ficou surpresa com a quantidade de gente que foi lhe recepcionar no aeroporto e acompanhou, congestionando as ruas da cidade.
- Gente, vocês me surpreenderam. Eu estou nas nuvens. Eu não esperava essa chegada. Foi muito emocionante. Agora eu sinto o quanto essa medalha está pesando. Eu tenho certeza que as coisas vão melhorar, e não só no esporte. Vi que parei essa cidade. Até chorei em cima do carro do corpo de bombeiros e estou muito feliz mesmo. Agora vamos trabalhar com o projeto social. Vamos trabalhar com essas crianças e descobrir outras Sarahs. A única coisa que eu penso é em ajudar a minha família e todo mundo que me ajudou - disse.