A uma vitória da medalha
Meio-pesado Yamaguchi Falcão vence chinês e está nas quartas
Adversário do brasileiro será o cubano Julio Cruz.
O meio-pesado brasileiro Yamaguchi Falcão está a uma vitória de garantir mais uma medalha para o Brasil nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, após uma luta bastante equilibrada, ele derrotou o chinês Fanlong Meng no critério de desempate, após os juízes apontarem a igualdade no placar em 17 a 17. O adversário de Yamaguchi nas quartas de final será o cubano Julio Cruz, na próxima quarta-feira.
Yamaguchi, que pesou 78Kg antes da luta, voltou a sentir dificuldade por enfrentar um adversário mais pesado, de maior envergadura e canhoto. Seu maior trunfo para compensar a mudança de categoria continua sendo a velocidade dos seus golpes. O primeiro round terminou com vitória de Meng por 6 a 5 e, no segundo, o brasileiro deu o troco com o mesmo placar: 6 a 5. O terceiro round (6 a 6) foi eletrizante e levou ao delírio o público. Yamaguchi venceu no critério de desempate.
- Foi uma luta muito difícil pra mim, mas consegui me impor e mantive o ritmo nos três rounds. Eu me preparei para enfrentar o chinês e isso contou muito. Continuo pesando 78Kg e isso me dá mais velocidade. Meu pai sempre falou pra mim que 78 ou 79 Kg é o peso campeão - lembrou o pugilista brasileiro.
Yamaguchi já foca no cubano Julio Cruz.
- É um adversário que já conheço e vai ser uma luta dura, pois ele está no seu melhor momento. Mas eu também vou entrar para ganhar - finalizou.