Retorno
Na volta ao Brasil, basquete masculino exalta respeito alcançado
Técnico Rúben Magnano afirma que o quinto lugar conquistado foi positivo
A seleção brasileira de basquete masculino desembarcou na manhã deste sábado em São Paulo. Já na chegada, o grupo exaltou o respeito adquirido ao longo da preparação para a Olimpíada e a boa imagem deixada pelo time durante o torneio olímpico.
Para o técnico Rúben Magnano, esta é a parte mais positiva conquistada com o quinto lugar da seleção nos Jogos.
- A imagem que teve durante a preparação e dentro dos Jogos Olímpicos foi muito firme e muito boa. Lidavam com a gente com muito respeito e falavam do Brasil de maneira importante, o que não é pouca coisa. E ficar em uma quinta posição após 16 anos, acho que numericamente não é uma coisa ruim - exaltou Magnano.
O ala-armador Leandrinho citou o confronto com a Espanha, no qual o adversário teria feito "corpo mole" para garantir um caminho menos difícil até a final.
- É uma Olimpíada. Ninguém entra em uma competição para perder, para ficar escolhendo um time adversário. A gente estava lá, independente de pegar ou não pegar os Estados Unidos a gente ia encarar frente a frente. A gente perdeu, mas o objetivo era ir pra cima dos Estados Unidos também - comentou.