Não foi desta vez
No tiro esportivo, Filipe Fuzaro não consegue passar às finais da fossa dupla
Brasileiro termina na 17º colocação geral e fica de fora
Filipe Fuzaro não conseguiu a tão desejada classificação para as finais da fossa dupla. No somatório das três séries eliminatórias, disputadas na manhã desta quinta-feira, Filipe marcou 131 pontos e terminou na 17º colocação geral entre os 24 participantes. Em primeiro lugar ficou Peter Robert Wilson, da Grã-Bretanha, com 143 pontos. Apenas os seis primeiros colocados avançaram às finais, que acontecem ainda nesta quinta-feira.
Na primeira série, Filipe Fuzaro cravou 44 pontos e chegou a figurar entre os oito primeiros no geral. O atirador brasileiro repetiu a pontuação na segunda série, mas caiu de produção na terceira, ao marcar 43 pontos. Abatido, Filipe disse que sua pontuação foi abaixo do esperado.
- Estes são os meus primeiros Jogos Olímpicos e por isso era uma prova única na minha vida, onde aflora todo espírito patriótico. Sinto-me orgulhoso de ter representado o Brasil, mas queria ter feito mais. Não consegui me superar. Fiquei abaixo da minha expectativa de pontuação, mas não de colocação - salientou o atirador.
Segundo Filipe, as variáveis climáticas acabaram prejudicando não só o seu desempenho, mas também os dos demais atletas.
- Hoje foi um dia difícil, pois a visibilidade mudou muito durante as séries. Houve oscilação de chuva, sol, nuvens e principalmente vento, que toda hora desviava o pratinho - disse o atleta brasileiro.