Complicado
Seleção feminina de basquete sofre a terceira derrota na Olimpíada
Com derrota para a Austrália, equipe se complica na busca pela vaga para a segunda fase
A seleção feminina de basquete terá dificuldades para buscar a vaga na próxima fase da Olimpíada de Londres. Nesta quarta-feira, a equipe sofreu a terceira derrota na competição contra a Austrália, por 67 a 61. Com a sequência, o Brasil pode não conseguir uma das quatro vagas para a segunda fase.
A partida decisiva será disputada contra o Canadá, às 10h30min, pelo Grupo B. Na última rodada, o adversário é a Grã-Bretanha.
O jogo foi disputado, com as brasileiras impondo seu jogo contra a Austrália. O primeiro quarto fechou em 15 a 10 para as australianas. Na segunda etapa, o time nacional cometeu erros em sequência e viu Érika ser poupada pelo técnico Tarallo após terceira falta. Sem a pivô, o poder ofensivo diminuiu e o placar ficou em 31 a 18. A reação no terceiro quarto foi com a defesa em marcação dupla e as adversárias foram para a última etapa liderando por 51 a 40.
Nos dez minutos finais, Érika cometeu sua quinta falta e foi excluída da partida. Sem referência no ataque e com muitos erros de passes, o Brasil não conseguiu reverter a vantagem australiana.
Outros resultados:
China 76 x 52 Angola
Canadá 60 x 64 França