Não deu
Yamaguchi Falcão é derrotado e fica com o bronze no boxe
Brasileiro perde para o russo Egor Mekhontcev na semifinal
O pugilista Yamaguchi Falcão foi derrotado nesta sexta-feira pelo russo Egor Mekhontcev por pontos na semifinal da categoria até 81kg nos Jogos de Londres. O russo teve o controle da luta desde o início e venceu por 23 a 11. Com o resultado, Falcão fica com o bronze no boxe.
Superior em todo o combate, o russo aplicava boas esquerdas no primeiro round, enquanto Yamaguchi tentava encaixar seus golpes. A primeira parcial deu vantagem para Mekhontcev: 6 a 4.
Com maior envergadura, o russo iniciou o segundo tempo desferindo dois socos. O brasileiro recuou e balançou, mantendo a cabeça baixa, o que foi repreendido pelo juiz duas vezes. Cercado pelo adversário, Yamaguchi ficou sem alternativas e não escapou dos golpes. Ao final do round, o russo foi pra cima e venceu por 9 a 4.
No último round, Yamaguchi precisava partir para o ataque para tentar a vitória. Atento, o russo trabalhou os contragolpes até acertar uma esquerda. O brasileiro sentiu o golpe e o árbitro abriu a contagem. A tentativa de reação não teve efeito e Yamaguchi levou mais golpes certeiros, abrindo a contagem a poucos segundos do final da luta. Sem reação, a vitória do russo foi consolidada no assalto final: 8 a 3.
Egor Mekhontcev disputará o ouro dos meio-pesados com o cazaque Adilbek Niyazymbetov.