Copa 2014



4 a 0

Mandzukic marca duas vezes, e Croácia goleia Camarões em Manaus

Além do centroavante do Bayern de Munique, Olic e Perisic construíram o placar da partida

18/06/2014 - 20h49min

Atualizada em: 18/06/2014 - 20h49min


Javier Soriano / AFP

Derrotada pelo Brasil na estreia na Copa, a Croácia se recuperou e venceu Camarões por 4 a 0, em Manaus, nesta quarta-feira. Os gols foram marcados por Olic, Perisic e Mandzukic. O resultado deixa os europeus com chance de classificação no Grupo A. No dia 23, enfrentam o México, em Recife, por uma das vagas às oitavas.

Veja as estatísticas de Camarões 0 x 4 Croácia
Leia todas as notícias sobre Copa 2014
Confira a tabela completa do Mundial

Melhor na partida inteira, a Croácia abriu o placar logo aos 10 minutos do primeiro tempo. Perisic pegou uma sobra de bola dentro da área e passou para Olic apenas encostar para o gol de Itandje. Aos 39, a missão ficaria ainda mais fácil. O volante Song, de Camarões, agrediu o centroavante Mandzukic pelas costas e foi expulso.

No segundo tempo, o baile continuou. Aos 2 minutos, o goleiro camaronês saiu jogando errado e entregou a bola nos pés de Perisic. O meia disparou desde o meio-campo até a área adversária, chutou cruzado e deslocou Itandje: 2 a 0. Sem o astro Samuel Eto'o, Camarões pouco criou. Nounkeu assustou em finalização por cima, aos 6.



Aos 16, Pranjic cobrou escanteio e Mandzukic, que havia ficado de fora do jogo contra o Brasil por suspensão, subiu sozinho para marcar de cabeça. Aos 23, o brasileiro naturalizado croata Eduardo da Silva entrou no lugar de Olic. E iniciou com ele o quarto gol. Eduardo dominou na área e chutou no canto direito, Itandje rebateu e Mandzukic apenas completou para o gol vazio.

Os africanos se esforçaram para descontar, mas faltou sorte. Webo cabeceou no travessão aos 44, antes dos companheiros Assou-Ekotto e Moukandjo quase trocarem socos dentro de campo.

Agora, Brasil e México têm quatro pontos e a Croácia, três. Enquanto o time de Felipão deve garantir o primeiro lugar com uma provável vitória contra Camarões, europeus e centro-americanos duelarão pela segunda vaga.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias