Copa 2014 - Liga dos Fanáticos



Coração no Maracanã

D'Alessandro fala sobre a Argentina: "Falta apenas o último passo"

Meia colorado vai torcer em casa pela seleção de seu país

12/07/2014 - 11h02min

Atualizada em: 12/07/2014 - 11h02min


Félix Zucco / Agencia RBS
D'Alessandro vai evitar o Maracanã para não ser chamado de pé frio

D'Alessandro citou Messi quando perguntado sobre qual camisa 10 havia se destacado na Copa do Mundo. Mas garantiu ter se surpreendido com Sofiane Feghouli, da Argélia. Domingo, o capitão do Inter será mais argentino do que nunca. Nem cogitou de ir ao Maracanã. Quer passar longe de um possível rótulo de pé frio. Espera ver seu país campeão e comemorar com churrasco.

"Ficarei em casa. Até porque nunca fui de ir a estádio e não seria agora (que iria). Não quero ser o pé frio. Ficarei fazendo um churrasco. Quero ver a final tranquilo. Até porque fico nervoso à frente da tevê.

Vou torcer para que, depois de de 28 anos, ganhemos outra vez o título mundial. A Argentina manteve uma base muito boa. É uma das diferenças que se destacarão (na partida). Nossa seleção manteve base de seis, sete jogadores dos últimos dois Mundiais. São jogadores que sabem vestir a camisa da seleção, sabem o que acontece quando perdemos, o que o povo sente. Isso é importante.

Faz tempo que não chegamos à final ou à semifinal de Copa. A última vez foi quando fomos vice, em 1990, para a mesma Alemanha que nos tirou em 2006 e 2010 nas quartas. Acho que agora o momento tem muito a ver com nosso momento como país.

O povo precisa de uma alegria. Com o que a seleção argentina fez até agora, acho que já está feliz, contente. Mas sempre quer mais. Falta o último passo. Lógico que é histórico chegar à final de um Mundial aqui no Brasil. E é um fato que não vai se repetir".

Últimas Notícias