Copa 2014



Galeria de fotos

Estruturas temporárias do Beira-Rio começam a ser desmontadas

Alemanha e Argélia disputaram na segunda-feira a última partida da Copa do Mundo de 2014 no estádio

01/07/2014 - 19h11min

Atualizada em: 01/07/2014 - 19h11min


Diego Vara / Agencia RBS

As estruturas temporárias do Beira-Rio começaram a ser desmontadas nesta terça-feira, um dia após o último jogo da Copa do Mundo em Porto Alegre, a vitória da Alemanha sobre a Argélia por 2 a 1. A dato oficial de entrega do estádio ao Inter é 8 de julho, mas o processo de desmonte dos equipamentos, tanto na área interna quanto no pátio do Gigante, deve durar cerca de 15 dias.

Leia todas as informações sobre a Copa do Mundo de 2014
Confira quem são os classificados para as quartas de final

A prioridade é retirar estruturas instaladas na área interna, como tribunas de imprensa e câmeras de transmissão de TV, recolocando cadeiras de volta nos locais de onde foram retiradas. O Comitê Organizador Local (COL) tem de entregar o Beira-Rio ao clube exatamente do jeito que recebeu. As estruturas complementares da área externa, como tendas e o espaço do centro de imprensa serão desmontadas pelo consórcio responsável pela instalação.

A principal preocupação do COL é que os equipamentos sejam retirados com segurança, evitando danos no manuseio. Não há confirmação oficial, mas é possível que parte dos equipamentos, como monitores  e bancadas seja doada a projetos sociais ou escolas.

Confira o desmanche do Beira-Rio da Copa:


MAIS SOBRE

Últimas Notícias