Grêmio



Na luta

Rondinelly e Wangler trabalham para figurar na lista de Luxa para Libertadores

Meias gremistas pretendem usar pré-temporada para buscar oportunidades durante o ano

09/01/2013 - 21h01min

Atualizada em: 09/01/2013 - 21h01min


Rondinelly (E) e Wangler (D) podem disputar a primeira Libertadores com a camisa do Grêmio

Opções para Vanderlei Luxemburgo no meio-campo, Rondinelly e Wangler pretendem se firmar no Grêmio em 2013. Promessas contratadas ano passado junto ao Vila Nova-GO e Caxias, respectivamente, os atletas sonham em figurar na lista dos 25 escolhidos pelo treinador para a primeira fase da Libertadores.

- Estou trabalhando para conseguir isso. Fazendo uma pré-temporada com empenho e dedicação para estar na lista - afirma Rondinelly, um dos mais cobrados pelo treinador nessa primeira semana de pré-temporada.

- É trabalhar forte para ajudar meus companheiros. Se eu não estiver na lista, vou trabalhar no Gauchão para merecer a oportunidade de jogar a Libertadores. Quero corresponder ao que o professor pedir. O importante é que o Grêmio passe de fase - completa Wangler.

Para estar na delegação que embarca para Quito, onde ocorre o primeiro confronto contra a LDU em 23 de janeiro, os jogadores procuram ganhar a confiança de Luxa com uma boa performance nestes dias de pré-temporada.

Mesmo que algum deles fique fora da primeira fase, outra chance pode surgir na etapa de grupos. Se o Grêmio eliminar os equatorianos, poderá inscrever mais cinco atletas.

- A gente sabe que é fundamental. Uma pré-temporada bem feita reflete no ano inteiro. Temos que aproveitar da melhor forma possível - diz Rondinelly.

Para Wangler, um dos principais trunfos é o arremate de longa distância. O meia, que iniciou a carreira no futsal, treina diariamente para aprimorar o fundamento:

- Procuro treinar faltas, tiros de longa distância para aperfeiçoar meu chute.

A lista definitiva de Luxa só deve ser divulgada no final de semana. A delegação iniciará a viagem para o Equador no domingo com o deslocamento para São Paulo. Após pernoite na capital paulista, seguirá no início da manhã do dia seguinte até Lima, no Peru, onde fará escala. A chegada em Quito deve ocorrer por volta das 16h (horário de Brasília) de segunda-feira.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias