Indefinido
Renato põe Inter como favorito para o Gre-Nal e diz que perdeu o sono para escalar o Grêmio
Técnico comentou também que não vê aditivo especial no clássico por ser o primeiro da Arena e só irá revelar a equipe 45 minutos antes de a bola rolar

Renato Portaluppi mantém o discurso clássico de que Gre-Nal é Gre-Nal, que é difícil apontar favoritismo, que as equipes se igualam no momento da partida. Mas até certo ponto apenas.
Isso porque, apesar de admitir que as chances são 50% para cada um sair com a vitória no jogo de domingo, o técnico coloca o Inter como favorito para o clássico. Além disso, garantiu que não há nenhuma motivação extra por ser o primeiro clássico disputado na Arena.
- Não tem favorito, um pode estar melhor que o outro, seja onde for. Hoje, se tivesse que apontar um favorito seria o Internacional, pelo elenco que tem - afirmou. - Não vejo desta forma, a responsabilidade é dos dois e vale três pontos. Meu grupo está pronto - completou.
E é para o grupo que Renato terá que recorrer, uma vez que perdeu Zé Roberto e Vargas, lesionados. Para achar o time ideal, o técnico disse que chegou a perder o sono.
- Perder jogadores assim é triste, mas temos que trabalhar em cima da solução do problema. Praticamente não dormi direito tentando achar soluções. Treinador tem que pensar em tudo. Tenho que preparar minha cabeça para várias situações. É assim, perde o sono, acorda, vem com uma ideia, aí troca ideia com jogadores para fortalecer a ideia dele - comentou.
E o time que entra em campo, Renato?
- 45 minutos antes do jogo vocês vão saber - afirmou. - O Adriano nós poupamos ele um pouco, mas não é nada demais. Estará em campo - emendou.
Apesar do treinador não revelar os onze que iniciam, a projeção da equipe pode ser feita com Dida; Pará, Bressan, Werley e Alex Telles; Adriano, Riveros (Souza), Maxi Rodríguez e Elano; Kleber e Barcos.