Grêmio



Paixão Tricolor

Coluna do Cacalo: Reconhecimento

Leia a íntegra da coluna do Cacalo no Diário Gaúcho

10/12/2014 - 07h01min

Atualizada em: 10/12/2014 - 07h01min


Cacalo Silveira Martins
Cacalo Silveira Martins
Enviar E-mail
Amanda Munhoz / Agência RBS
Abel Braga respondeu às críticas com a classificação à fase de grupos da Libertadores

A par da tristeza que tomou conta dos nossos corações gremistas diante do melancólico final de temporada,  há alguns fatos paralelos que merecem o nosso reconhecimento, independente da cor clubística. Quero citar entre eles o feito do Inter, classificando da forma como conseguiu, aos 50 minutos de um jogo sofrido, num verdadeiro sufoco. Assim, reconhecendo a trajetória colorada neste Brasileirão, quero cumprimentar todos os colorados, de todos os níveis, especialmente ao técnico Abel Braga, que ao longo do ano foi muito criticado e respondeu às críticas com essa classificação à fase de grupos da Libertadores. Confesso que imaginei que, depois da goleada do Gre-Nal, o tradicional adversário não iria ter uma recuperação tão rápida. Pois, aconteceu o contrário, a equipe que amassou o adversário no clássico se desarrumou por inteiro, contestando inclusive aquela frase famosa de que Gre-Nal arruma a casa. Neste caso, quem arrumou a casa foi o perdedor, e o vencedor desarrumou até o final do Brasileiro.

Juntar forças
Porém, não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe. O Tricolor deve começar a juntar todas as suas forças no sentido de recomeçar em 2015 com alma nova, mesmo com o coração sangrando. Na entrevista final, pós-jogo com o Flamengo, Felipão declarou que virão somente um ou dois atletas em contratações cirúrgicas.

Pois bem, que este bisturi esteja bem afiado, bem preparado para que a cirurgia seja feita com total êxito, já que formar time vencedor somente com jogadores da base, exclusivamente jovens, torna-se difícil pela inexperiência. O ideal seria a mescla, como já ocorreu outras vezes. Precisamos então confiar na nova presidência e, principalmente, no trabalho do técnico Felipão. Um clube da grandeza do Grêmio jamais vai esmorecer sejam quais forem os obstáculos. Sempre terá força suficiente para se reerguer, especialmente quando menos se espera.

Leia as colunas do Cacalo

Leia outras notícias de futebol


MAIS SOBRE

Últimas Notícias