Problemas médicos
Grêmio descarta negligência com Gabriel, que sofreu cinco cirurgias no joelho esquerdo
Zagueiro foi emprestado pelo Lajeandense no ano passado, mas não tem previsão de retorno ao futebol


Fora da rotina de treinos, jogos e concentrações desde setembro de 2013, o zagueiro Gabriel já passou por cinco cirurgias, duas em Porto Alegre e três em São Paulo, no joelho esquerdo para tentar voltar a jogar futebol, algo que ainda não foi possível. Além das operações de Giuliano e Geromel, o médico Márcio Bolzoni também falou, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, sobre o tratamento e os procedimentos que Gabriel realizou em São Paulo, nos últimos meses.
Grêmio inicia transferência da academia do Olímpico para o CT Luiz Carvalho
_ Ele foi operado em 2013, por um médico que não era da equipe do Grêmio, e que não participou dos últimos 20 anos do clube. Apresentou algumas complicações próprias do procedimento cirúrgico. Em função da evolução que não era favorável, achamos que deveria buscar opiniões de fora. O Gabriel foi a um atendimento em São Paulo, um ortopedista especializado em joelho e fez novos procedimentos lá. Não me cabem os detalhes, mas o Grêmio tem dado total assistência. Um dos médicos do clube o acompanhou em todos os procedimentos _ afirmou.
Sem dar prazos para a recuperação completa de Gabriel, Bolzoni afirmou que o clube acompanha a evolução do jogador, e que também dá liberdade para que qualquer um dos atletas possa buscar um médico.
_ O Grêmio oferece a opção de ser tratado pela equipe médica do clube. Os que optarem por médicos de sua confiança, em outros Estados, estão livres para isso. O clube apenas oferece sua equipe para que o atleta tenha à disposição um grupo que julgamos adequado para tratar essa cirurgia.
Não deixe de conferir a página do Gremista ZH de cara nova
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play

*ZHESPORTES