Paixão Tricolor
José Augusto Barros: "Vencemos, convencemos e goleamos"
Neste espaço, no fim de semana, pedi que, além de vencer, o Grêmio convencesse, com uma boa atuação. Afinal, depois de péssimas apresentações contra América-MG e Santa Cruz, o adversário agora era o Corinthians, candidato ao título e rival na disputa pelo G4. Pois o Tricolor fez mais que isso. Deu show, chegou ao 3 a 0 em cima do rival e voltou para o G4.
O jogo de ontem foi o primeiro com boa atuação sem a dupla que está na seleção olímpica: Luan e Walace. Foi importante para dar confiança para alguns jogadores. Pedro Rocha, que eu critiquei nesta coluna algumas vezes, fez um golaço, com técnica e velocidade, em um lance incrível, quando dominou uma bola difícil e driblou dois zagueiros do Corinthians.
Everton, de papel importante na equipe, mas que era contestado pela torcida, voltou ao time com boa atuação, e foi premiado com outro lindo gol, uma bela construção coletiva. E Bolaños, que merece carinho e paciência da torcida, por ser o nosso melhor jogador, ao lado de Luan, desencantou e deixou o seu.
Padrão de jogo
Destaco aqui um fator que achei muito importante no jogo de ontem, que ressalta a qualidade do técnico Roger Machado: o padrão de jogo implantado por nosso comandante. Ontem, dois dos três gols foram fruto de absoluta construção coletiva, com importante participação de Douglas, e mérito total do treinador. Mesmo com os desfalques e as dificuldades, a atuação de gala de ontem nos deu esperanças de um bom futuro no Brasileirão.