Inter



Rotina de lesões

Inter manterá rodízio no time até o Mundial

Abel Braga pretende preservar, nas próximas três rodadas, jogadores que acusarem desgaste. Plano é evitar lesões até a parada para a Copa do Mundo

23/05/2014 - 09h03min

Atualizada em: 23/05/2014 - 09h03min


Fernando Gomes / Agencia RBS

Quem estranhou o time emergencial da quarta-feira, no 1 a 1 com o Coritiba, terá de se acostumar. O Inter planeja rodízio de jogadores para as três rodadas que faltam até o recesso da Copa do Mundo.

Casos como o de D'Alessandro, preservado em Curitiba, foi o primeiro exemplo. Os problemas sentidos por Alex e Alan Patrick contra os paranaenses reforçaram a prudência da comissão de Abel Braga.

- Ninguém projeta fazer rodízio de jogadores, mas é inevitável. Temos sequência de jogos na qual somos obrigados a fazer rodízio - confirma o coordenador de preparação física Élio Carravetta, culpando a sequência de jogos para o desgaste.

- Por isso acabamos preservando, como é o caso do D'Ale. Tiramos ele um dia, para não ter que deixá-lo de fora por três jogos - completa.

Alex chegou mancando

O desembarque da delegação, na quinta-feira, no Aeroporto Salgado Filho, exibiu a grande preocupação para domingo, contra Cruzeiro, o líder do Brasileirão. Alex cruzou o saguão mancando.

- Ao contrário do Alan Patrick, que apenas sentiu um peso na perna direita, Alex teve dor. Preocupa mais, sem dúvida - explica o médico Guilherme Caputo.

Alex sentiu fisgada no músculo anterior da coxa direita. Será submetido a exame de ressonância magnética na manhã desta sexta. Esta fora domingo. Alan Patrick será reavaliado. Valdívia, com a sequência de boas atuações, surge como alternativa.

Abel poderá contar com D'Alessandro. Rafael Moura, fora contra o Coritiba, segue com o dedão do pé inchado. Mesmo que o discurso seja de preservação, as escalações de Alan Patrick e Rafael Moura não estão descartadas. 

A novidade de quinta no CT foi Paulão. Treinou normalmente, antecipando a previsão de que só estaria liberado depois da Copa. Pode ser novidade em Caxias do Sul.

Carraveta: "O Alex acabaria sentindo"

A perda de jogadores pelo desgaste causado com o acúmulo de jogos preocupa o vestiário. Mas vem sendo vigiada de forma minuciosa, garante o coordenador de preparação física Élio Carravetta:

- A comissão do Abel tem trabalho forte e individual com os jogadores. Mas há sobrecarga. Concordo que têm de estar preparados. O Alex, por exemplo, tem certa idade e vem mantendo sequência e alto nível. Acabaria sentindo

Suspensos na quarta-feira, Willians e Juan estarão de volta contra o Cruzeiro.

Gilberto segue na seleção brasileira sub-21. Abel Braga deve escalar o time domingo com Dida; Diogo, Juan, Ernando (Paulão) e Fabrício; Willians, Wellington, D'Alessandro, Valdívia, Otávio (Jorge Henrique); Wellington Paulista.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias