Paixão Colorada
O último jogo
Leia a íntegra da Coluna Paixão Colorada no Diário Gaúcho
Mesmo sem jogar, o Inter obteve um bom resultado na noite da última terça-feira. Foi com a definição da Arena Condá, em Chapecó (SC), como palco do confronto com o Figueirense, pela última rodada do Brasileirão, daqui a dez dias. Sempre é favorável jogar no Oeste catarinense, morada de uma "gauchada".
A transferência da partida de Florianópolis para Chapecó deve-se, acima de tudo, à perda da campo pelo Figueirense que, com isso, fica impedido de jogar em seu estádio, Orlando Scarpelli. Avalio a mudança como boa para o Colorado acreditando que, no jogo derradeiro, o Inter está brigando com o Corinthians, pelo terceiro lugar (tenho muita fé numa vitória contra o Palmeiras, neste sábado, para confirmar a vaga na Libertadores).
Ainda que o quarto lugar no Brasileirão garanta a vaga, há uma vantagem em chegar em terceiro: o time entra direto na fase de grupos, sem a necessidade de disputar a pré-Libertadores. Diga-se de passagem, há uma grande diferença entre um caso e outro. A começar pela etapa de preparação que, no caso de vaga direta, torna-se mais tranquila e completa.
Motivação
Tudo isso deve ser lembrado aos jogadores. Não como forma de pressão. Muito antes pelo contrário. mas como uma maneira de motivar o time, nesta hora decisiva. Com duas vitórias nos jogos restantes, restará dar uma secadinha no Corinthians. Os que estão abaixo, nesse caso, não terão chance de nos ultrapassar na tabela.
A propósito: com nova promoção no preço dos ingressos, pelo menos 40 mil tem de ir ao Beira-Rio no sábado.
Leia outras notícias de esporte