Inter



Sem mudanças

Mesmo com "folga" na Libertadores, Aguirre não garante Inter titular nos próximos jogos

Técnico afirmou que vai seguir o planejamento para escalar o time nas partidas que têm pela frente no Gauchão

22/03/2015 - 19h36min

Atualizada em: 22/03/2015 - 19h36min


Diego Vara / Agencia RBS

O Inter só volta a entrar em campo pela Copa Libertadores no dia 16 de abril, quando encara a Universidad de Chile em Santiago. Até lá, o time pode ter até seis jogos no Gauchão. O tempo "livre" da competição continental, contudo, não é garantia de que o técnico Diego Aguirre vá mandar sempre os titulares a campo.

Falando após a vitória sobre o Veranópolis, por 1 a 0, neste domingo com time totalmente reserva, o uruguaio defendeu seu planejamento e citou os jovens jogadores que tiveram destaque na temporada para explicar sua opção.

Wianey Carlet: Inter faz torcida engolir vaias

- Eu não considerei para o jogo nenhuma possibilidade de colocar quem jogou no Equador. Faz parte do planejamento que nós temos, que marcamos há 20 dias, independente dos resultados, e estamos cumprindo com isso. Vamos, jogo a jogo, tentar ganhar. A escalação, com certeza, será outra. E o importante é que eu tenho muitos jogadores, não só 11. É verdade que podemos correr riscos, mas temos 25 jogadores em forma e em condições de jogar. As decisões que estamos tomando são as certas - disse o técnico colorado.

Cotação ZH: Taiberson e Dourado são os destaques do Inter

Aguirre destacou as atuações de Taiberson e Rodrigo Dourado para defender a utilização de escalações alternativas no Gauchão.

- Talvez a torcida não conheça muito o Taiberson, mas ele é um menino espetacular, com muitas condições. Gosto muito dele. Ele tem muito potencial. E o Rodrigo Dourado está mostrando no campo. Temos pouco a falar quando um jogador mostra esta qualidade e posicionamento. Rodrigo está muito bem, está pronto. Se eu não tivesse dado chances a ele, ninguém o conheceria. E ele está pronto. Isso vai fazer muito bem no que temos pela frente. Não vou experimentar num jogo decisivo, pois temos jogos no Gauchão para avaliar o rendimento. Dentro do planejado, vamos olhar à frente para seguir ganhando.

VEC x Inter: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida

Ao comentar a atuação colorada na vitória sobre o VEC, o uruguaio ressaltou a variedade de esquemas táticos que o Inter têm para mostrar.

- Acho que o segundo tempo foi bom, conseguimos uma grande vitória. Fazia muito tempo que a gente não ganhava aqui. Estou feliz com o que a gente fez aqui, com o que mostraram os jogadores mais jovens. Estão preparados para fazer parte da primeira equipe. Tenho experimentado variações táticas, que é algo a mais que temos no time. Podemos jogar com quatro ou três na defesa, e acho isso uma riqueza nos momentos de dificuldade. Temos muito potencial, muitos jogadores e eles estão à disposição. O time está cada vez mais forte, com uma mentalidade vencedora - explicou.

Por fim, Aguirre garantiu não ter preterido Vitinho, autor do gol no empate com o Emelec, na semana passada, e que nem entrou em campo mesmo após ter ficado à disposição no Antônio David Farina.

- Vitinho tem jogado muitos jogos de titular, na Libertadores, ou como opção. Ele agora viaja com a seleção olímpica junto com o Cláudio Winck, e é uma opção, como tantas, de dar oportunidade a outros jogadores. Como o Taiberson. Não é questão de nomes, mas de rendimento. Estou feliz com o rendimento de alguns jogadores, outros têm de melhorar, e eles têm que demonstrar. Acho que vamos por um bom caminho. Tenho muita confiança no meu trabalho e na minha comissão técnica.


Confira o gol de Taiberson na narração da Rádio Gaúcha:

Acompanhe as informações do Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:

IOS

Android

*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias