Coluna do Guerra
Guerrinha: "Decepção tricolor"
Ficou muito longe do esperado.
Eleito pelo técnico Roger Machado para começar entre os titulares contra a Ponte Preta, o veloz e habilidoso Fernandinho deixou muito a desejar. Andou muito longe daquele jogador que fez uma atuação de luxo no Gre-Nal, mudou o panorama contra o Joinville e que, na visão de muita gente, merecia ocupar o lugar que era de Pedro Rocha.
Convicto de que todo o time esteve abaixo da crítica em Campinas, o técnico não confirmou, mas deixou nas entrelinhas que vai dar nova chance a Fernandinho e que espera um rendimento muito melhor contra o Coritiba.
Mandamento
Parece, mas não é pouco.
Ainda muito afastado das primeiras posições, necessitando fazer uma campanha quase sem erros para tentar o milagre de arrumar lugar no G4, o Inter mostrou um progresso no seu sistema defensivo.
Na vitória contra o Atlético-PR, que valeu o ingresso na primeira página da tabela, o time do técnico Argel Fucks completou quatro jogos sem sofrer gol, algo impensável até tempos atrás, quando sofria dentro e fora do Beira-Rio, contra fortes e fracos adversários. Claro que a amostragem é pequena, mas parece que, sob o novo comando, o primeiro mandamento é evitar a alegria do oponente.
Desperdício
Não foi bom para ninguém.
Esse empate entre Brasil-Pel e Caxias, domingo, no Bento Freitas, atrasou a vida dos dois na Série C. A igualdade deixou o Xavante na ponta, mas com menos gordura do que tinha, correndo o risco de deixar escorrer a vantagem na próxima fase.
E também aumentou a agonia da turma do Centenário, que continua dentro do Z4, com a corda cada vez apertada no pescoço.
Perguntinha
Quem vai passar de fase na Copa do Brasil?