Dupla Gre-Nal



Opinião

Leonardo Oliveira: a Dupla precisa apressar o passo nas contratações

14/12/2015 - 23h19min

Atualizada em: 14/12/2015 - 23h19min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail
Montagem sobre fotos / Agência RBS
Roger e Argel ainda esperam por definições de reforços para 2016

Entramos na segunda semana de férias da Dupla Gre-Nal. Sem muitas novidades. O que é preocupante. Principalmente, no caso do Grêmio. Há uma Libertadores batendo à porta e será preciso encorpar o time. Nem mesmo a definição da permanência de Maicon e a extensão do contrato de Pedro Geromel a partir de junho foram definidas.

Tudo isso causa alguma inquietação. O Grêmio, além de garantir esses dois titulares, precisa buscar lateral-direito, meia e atacantes. Há uma lacuna no time, uma posição ainda sem dono, que precisa ser ocupada, a do extrema pela esquerda. E a Libertadores não oferece para Roger Machado o tempo exigido para maturação de Everton e Pedro Rocha.  

Leia colunas anteriores

No caso do Inter, a notícia é a iminência do anúncio do volante Fernando Bob. Que se trata de um bom reforço. Só que o problema de Argel está mais à frente. Há grande carência de atacantes no grupo. Vitinho pretende permanecer, mas é preciso combinar com os russos _ e isso é sempre um drama. Sasha volta de lesão, mas contar só com ele é uma temeridade, diante de seu histórico recente de cirurgias. Valdívia será alternativa só a partir de maio. Alisson Farias sofreu artroscopia antes de sair de férias. E Rafael Moura, se permanecer, também precisará de tempo para se recuperar de cirurgia no pé direito.
Portanto, é preciso se mexer e buscar alternativas ofensivas em um mercado morno até agora. 
*DIÁRIO GAÚCHO


MAIS SOBRE

Últimas Notícias