Opinião
Leonardo Oliveira: a Dupla precisa apressar o passo nas contratações


Entramos na segunda semana de férias da Dupla Gre-Nal. Sem muitas novidades. O que é preocupante. Principalmente, no caso do Grêmio. Há uma Libertadores batendo à porta e será preciso encorpar o time. Nem mesmo a definição da permanência de Maicon e a extensão do contrato de Pedro Geromel a partir de junho foram definidas.
Tudo isso causa alguma inquietação. O Grêmio, além de garantir esses dois titulares, precisa buscar lateral-direito, meia e atacantes. Há uma lacuna no time, uma posição ainda sem dono, que precisa ser ocupada, a do extrema pela esquerda. E a Libertadores não oferece para Roger Machado o tempo exigido para maturação de Everton e Pedro Rocha.
Leia colunas anteriores
No caso do Inter, a notícia é a iminência do anúncio do volante Fernando Bob. Que se trata de um bom reforço. Só que o problema de Argel está mais à frente. Há grande carência de atacantes no grupo. Vitinho pretende permanecer, mas é preciso combinar com os russos _ e isso é sempre um drama. Sasha volta de lesão, mas contar só com ele é uma temeridade, diante de seu histórico recente de cirurgias. Valdívia será alternativa só a partir de maio. Alisson Farias sofreu artroscopia antes de sair de férias. E Rafael Moura, se permanecer, também precisará de tempo para se recuperar de cirurgia no pé direito.
Portanto, é preciso se mexer e buscar alternativas ofensivas em um mercado morno até agora.
*DIÁRIO GAÚCHO