Dupla Gre-Nal



Opinião

Leonardo Oliveira: dois times italianos flertam com o goleiro Alisson

14/12/2015 - 08h03min

Atualizada em: 14/12/2015 - 08h03min


Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira
Enviar E-mail



*DIÁRIO GAÚCHO

Carlos Macedo / Agencia RBS

Juventus e Roma flertam com o goleiro titular da Seleção Brasileira. Mas nenhum deles pode usá-lo imediatamente. Precisam esperar, pelo menos, até julho para colocar mais um estrangeiro em campo. Explico.

Leia mais colunas de Leonardo Oliveira

A nova legislação do futebol italiano permite apenas três extracomunitários em cada time por temporada. Quem se açodou e contratou os três na janela do verão europeu terá de passar a temporada inteira com eles. Se o contratado se revelar um perna de pau, nem mesmo recorrendo ao Papa Francisco para substituí-lo agora em dezembro.

Alisson admite propostas do futebol italiano, mas ressalta: "Não disse sim, nem disse não"

A Roma e a Juventus preencheram todas as sus vagas em julho de 2015. Terão de esperar as férias de verão na Europa para novas aquisições. Caso comprem Alisson, portanto, só poderão usá-lo em julho de 2016.

Conversei com o jornalista italiano Dani Monti, radicado no Rio e comentarista do SporTV. Dani aposta que Buffon ainda jogará, ao menos, mais duas temporadas. O goleiro completa 38 anos em janeiro e tem status de lenda na Juventus. Como ninguém é eterno em campo, o clube prepara sua sucessão. Por isso, buscou o brasileiro Neto na Fiorentina e lhe paga salário de titular.

As notícias do interesse em Alisson teriam causado mal-estar e provocado muxoxos de Neto. Se o clube busca um outro goleiro, é sinal de que sua produção nos treinos desagradaram. O terceiro goleiro do clube também é brasileiro, Rubinho, irmão do ex-volante Zé Elias e de passagem destacada pelo Genoa.

A Roma, que conforme Dani teria oferecido 6 milhões de euros por Alisson, conta com o polonês Szcesny, emprestado pelo Arsenal, e na sua reserva o italiano De Sanctis, que completa 39 anos em março.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias