Esportes



Campeão

River decide na bola parada e leva Sul-Americana nos braços da torcida

Vitória foi por 2 a 0 na Colômbia

11/12/2014 - 00h23min

Atualizada em: 11/12/2014 - 00h23min


O River Plate acabou o um jejum de 17 anos sem conquista internacional ao se sagrar campeão da Copa Sul-Americana na frente da sua torcida, nesta quarta-feira, no estádio Monumental de Nuñez, com vitória por 2 a 0 o Atlético Nacional, da Colômbia.

A final estava em aberto, já que o primeiro jogo tinha terminado em 1 a 1, na semana passada em Medelim. O jogo foi novamente equilibrado e acabou sendo decidido em lances de bola parada. Saíram com menos de cinco minutos de intervalo, e foram marcados de cabeça, em cobranças de escanteio de Leonardo Pisculichi, herói do confronto com o arquirrival Boca Juniors nas semifinais. Gabriel Mercado abriu o placar aos 10 do segundo tempo e Germán Pezzella selou o resultado aos 14.

Os 'milionários' levantaram o troféu pela primeira vez, deixando para trás a frustração de 2003, quando amargaram o vice-campeonato ao ser surpreendido pelo Cienciano, do Peru. Esta conquista lava a alma da torcida do River, que não levantava um troféu internacional em 1997, quando ganhou a inexpressiva Supercopa Sul-Americana.

Leia as últimas notícias de Zero Hora 

O sabor foi ainda mais especial que o título veio em casa, duas semanas depois de eliminar o Boca, que sempre costumava alfinetá-lo por ter mais êxito em torneios continentais.

Carrasco do Vitória nas oitavas e do São Paulo na semi, Nacional voltou a perder para um time argentino na decisão. Em 2002, foi superado pelo San Lorenzo, atual campeão da Libertadores.

*AFP

Maxi Failla / AFP
O sabor foi ainda mais especial que o título veio em casa, duas semanas depois de eliminar o Boca, que sempre costumava alfinetá-lo por ter mais êxito em torneios continentais

MAIS SOBRE

Últimas Notícias