Esportes



CR300

Cristiano Ronaldo alcança marca histórica em vitória do Real Madrid

Português marcou o seu 300º gol pelos Merengues na vitória por 2 a 0 sobre o Rayo Vallecano

08/04/2015 - 20h28min

Atualizada em: 08/04/2015 - 20h28min


Javier Soriano / AFP
Ronaldo celebra seu tento na partida desta quarta-feira

O Real Madrid teve trabalho, mas venceu o duelo da capital espanhola contra o Rayo Vallecano por 2 a 0, no estádio Teresa Rivero. Os gols foram marcados por Cristiano Ronaldo e James Rodríguez, ambos no segundo tempo.

Com hat-trick de Ibra, PSG goleia e avança à final da Copa da França

O artilheiro do Campeonato Espanhol chegou a 37 gols e manteve quatro de vantagem para Messi, que também fez um nesta quarta-feira. Com o resultado, os Merengues chegam a 70 pontos, permanecendo com quatro a menos do que o Barcelona na tabela de classificação. O Rayo segue em nono, com 38.

Seleção feminina é goleada pela Alemanha em amistoso

Além de aumentar seu número na artilharia do Campeonato Espanhol, Cristiano Ronaldo chegou ao seu 300º gol com a camisa do Real Madrid.

Bayern elimina Leverkusen e chega à semifinal da Copa da Alemanha

O jogo

O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti estava muito nervoso durante toda a partida. Tanto que recebeu cinco amarelos antes de abrir o placar, aos 23 minutos. Destas advertências, três delas vão gerar suspensão. Na próxima rodada, contra o Eibar, no Santiago Bernabéu, o português Cristiano Ronaldo, o colombiano James Rodríguez e o alemão Toni Kroos serão desfalques.

O Real Madrid entrou pressionado pela vitória do Barcelona por 4 a 0 sobre o Almería. E mostrou certo nervosismo para resolver logo a partida. E começou bem, após chute perigoso do artilheiro Cristiano Ronaldo. Contudo, o Rayo Vallecano tinha até mais posse de bola e conseguia chegar com perigo, como em bonito chute de Bueno que Casillas defendeu. Manucho também quase surpreendeu o goleiro madridista após cobrança de escanteio.

Lazio bate o Napoli e encara a Juventus na final da Copa da Itália

O segundo tempo era tudo ou nada para o Real Madrid. O empate contra o Rayo seria como uma pá de cal nas pretensões no Campeonato Espanhol. Logo aos cinco minutos, Cristiano Ronaldo foi lançado, tentou o drible e foi derrubado dentro da área. O juiz não marcou a penalidade e ainda puniu o português, que está suspenso para a próxima partida. E foi uma sequência de boas chances perdidas pelos visitantes, com Benzema, Marcelo e Bale.

A pressão surtiu efeito. Carvajal fez linda jogada pela direita e cruzou na cabeça de Cristiano Ronaldo, que fez seu 37º gol no Espanhol, aos 23. Cinco minutos depois, o gajo deu um bom passe para James Rodríguez, que limpou a jogada e marcou o segundo. Foi o primeiro do colombiano após longo período afastado devido a uma fratura no pé.

A torcida do Rayo Vallecano não parou de vaiar o gajo nem quando ele marcou o gol. Isco, na cara de Cobeño, e Cristiano Ronaldo, de fora da área, ainda tiveram boas chances para ampliar o marcador.

*LANCEPRESS


MAIS SOBRE

Últimas Notícias