Esportes



Surfe

Em bateria apertada, Gabriel Medina é eliminado no Rio de Janeiro

Filipe Toledo, Italo Ferreira e Jadson André seguem vivos na competição que deve terminar neste domingo

15/05/2015 - 13h55min

Atualizada em: 15/05/2015 - 13h55min


WSL / Cestari
Próxima parada do tour será em Fiji, etapa que Medina venceu no ano passado

Não foi dessa vez. O atual campeão mundial Gabriel Medina foi eliminado nesta sexta-feira no Round 3 do Rio Pro, quarta etapa da competição que ocorre na praia da Barra da Tijuca, na capital carioca. O algoz do brasileiro foi o havaiano Keanu Asing, estreante do tour neste ano.

Em uma bateria apertada, o grande diferencial foi uma nota 8,60 de Asing, depois de uma manobra aérea muito bem executada. Medina, muito ativo no duelo, surfou 15 ondas. mas em nenhuma delas atingiu a nota que precisava no final: um 7,08. Com um 6,50 e um 7,10, Medina somou 13,60, apenas 0,57 pontos atrás do adversário.

Apesar da garra e persistência, Medina ainda não encontrou sua melhor performance nesta temporada. defensor do título, o paulista alcançou seu melhor resultado na etapa de Bells Beach, onde ficou em 5º lugar. Os outros resultados, contando com a etapa brasileira, são dois 13º e um 25º. NO final da temporada, todos os atletas descartam suas duas piores posições ao longo do ano.

Competição segue até o Round 5 nesta sexta

Sem Medina, mas com Filipe Toledo, Jadson André e Ítalo Ferreira o Brasil segue vivo no campeonato. Nesta sexta-feira, o organizadores decidiram levar as baterias até o Round 5. A expectativa é que a final seja disputada no domingo. A competição feminina segue paralisada no Round 2. Nele, Silvana Lima e Luana Coutinho caem na água para tentar avançar o Round 3.

Leia mais notícias de Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias