Opinião
Pedro Ernesto: Conmebol aplica punição severa em Neymar
O Comitê Disciplinar da Conmebol decidiu punir Neymar por quatro jogos. Não sei se é justo. Só sei que é severo. Que o jogador deveria ter sido suspenso automaticamente por dois jogos, disso não tenho duvidas. Ele recebeu dois cartões amarelos _ o que equivale a uma suspensão _ e depois o vermelho direto na briga após o jogo. Mais uma automática.
Mas, mais do que isso, agora me parece exagero. Talvez tenha sido usada para acomodar a trapalhada anterior da Conmebol, que publicou em seu site que Neymar estava suspenso por dois jogos e depois voltou atrás. Essa trapalhada deve ter tirado o craque brasileiro da Copa América. Estamos diante de uma entidade que não sabe bem o que faz.
Desfalques
Giuliano e Pedro Rocha farão muita falta ao Grêmio. Giuliano porque é a maior referência técnica do time gremista. Pedro Rocha porque é um atacante que vem se firmando e dando qualidade ao time. Mamute e Everton são os substitutos, caso Roger não quiser mudar um pouco mais. Acharia melhor se colocasse Júnior na lateral-esquerda. Mandaria Marcelo Oliveira para o meio, a fim de reforçar a marcação, e empurraria Luan mais para a frente. Acho que assim o time ficaria mais equilibrado para pegar o Palmeiras.
Leia todas as colunas de Pedro Ernesto Denardin
Longa folga
Dizer que o Inter pode fazer 80 partidas no ano e reclamar de fadiga é um exagero. Na realidade, o time pode atuar esse número de vezes, mas os jogadores, não. O técnico Diego Aguirre tem feito muitas trocas, poupa jogadores com frequência e nenhum deles jogará um número de partidas como esse estimado. A folga de quatro dias não se justifica por isso. Outros podem ser os motivos. Acho que o Inter não deveria dar folga tão grande, já que o time precisa melhorar. Está nas quartas de final da Libertadores, o que é ótimo. Mas pode melhorar.
É de menos
O Inter, entre jogos da Libertadores e Brasileirão, fez dez partidas fora do Beira-Rio. O retrospecto é preocupante. Foram quatro derrotas, cinco empates e apenas uma vitória. Pode servir para a Libertadores, o que seria uma maravilha. Mas não serve para o Brasileirão. Diego Aguirre precisa montar times que possam ganhar fora de casa.
É demaaaiissss
Gremistas enlouquecem pedindo para que se fale na Andrade Gutierrez, cujo presidente foi preso pela Policia Federal. Não falo porque não sou cronista policial. Quem falou bastante da OAS e condenando essa empresa foram os ex-presidente Fábio Koff e Luís Carlos Silveira Martins. Eu estou fora desses assuntos. Fica para eles..