Esportes



Maior da história

Messi é eleito o melhor jogador do mundo pela 5ª vez

Com mais uma Bola de Ouro, o atacante argentino consagrando-se o melhor jogador de sua geração

11/01/2016 - 16h53min

Atualizada em: 11/01/2016 - 16h53min


FABRICE COFFRINI / AFP

Lionel Messi é eleito o melhor jogador do planeta. O atacante argentino do Barcelona superou Cristiano RonaldoNeymar, e recebeu sua quinta Bola de Ouro da carreira. A cerimônia realizada na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, na tarde desta segunda-feira premiou os melhores do futebol mundial em 2015.

Kaká diz que Bola de Ouro é "questão de tempo" para Neymar

O camisa 10 do Barcelona é grande recordista do prêmio e consagrando-se, assim, o melhor jogador de sua geração. Messi recebeu o prêmio das mãos do meia brasileiro Kaká.

- É um momento muito especial para mim, outra vez depois de dois anos vendo o Cristiano Ronaldo levar o prêmio. É incrível que seja o quinto. Certamente é muito mais do que imaginava e sonhava quando era pequeno - afirmou Messi ao receber a premiação.

Luis Enrique confirma ausência na premiação dos melhores do mundo da Fifa


Imagens: AFP

O atleta de 28 anos atuou em 61 jogos, marcou 52 gols e é dono de 28 assistências com a camisa catalã. Além dos números especulares, o argentino levantou seis taças na temporada 2015, entre elas a Liga dos Campeões.

Lionel Messi recebeu 41,33% dos votos dos jornalistas, capitães e treinadores das seleções nacionais. Cristiano Ronaldo ficou em segundo, com 27,76%, enquanto Neymar teve 7,86% dos votos.

Luiz Zini Pires: saiba quantas Bolas de Ouro da Fifa o Rei Pelé merecia ganhar


Seleção da temporada com quatro brasileiros. Imagem: Olivier Morin/AFP

A americana Carli Lloyd conquistou o prêmio de melhor jogadora do mundo. O brasileiro Wendell Lira recebeu o Prêmio Puskás, dado ao autor do gol mais bonito do ano, que marcou um golaço de meia-bicicleta em cima do Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano.

Manuel Neuer é eleito melhor goleiro do mundo

O espanhol Luis Enrique, técnico do Barcelona, superou os concorrentes Pep Guardiola, do Bayern de Munique, e Jorge Sampaoli, da seleção chilena, e foi eleito o melhor técnico de 2015. Entre os técnicos do futebol feminino, a eleita foi a inglesa Jill Ellis, técnica da seleção americana.

A Fifa elegeu também a seleção da temporada, com quatro brasileiros incluídos: Thiago Silva, Marcelo, Daniel Alves e Neymar. Neuer, Sergio Ramos, Modric, Pogba, Iniesta, Messi e Cristiano Ronaldo completam a equipe.

Em briga de craques, Neymar corre por fora na disputa pela Bola de Ouro



*ZHESPORTES


MAIS SOBRE

Últimas Notícias