Esportes



Negociação

Para disputar Olimpíada, Neymar pode ficar fora da Copa América

Em busca de acordo com o Barcelona, Dunga pode abrir mão do craque na competição continental, em junho

26/02/2016 - 10h12min

Atualizada em: 26/02/2016 - 10h14min


ZH Esportes
ZH Esportes

Dunga deixou claro que gostaria de contar com Neymar na Copa América Centenário, em junho, e na Olimpíada do Rio de Janeiro, em agosto. Mas sabe que ter o craque nas duas competições acarretaria um grande desgaste físico ao jogador. Por isso, o técnico da Seleção Brasileira pode negociar com o Barcelona e abrir mão do seu camisa 10 na competição continental.

Como está acima da idade olímpica, Neymar precisa da autorização do Barcelona para jogar no Rio 2016. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, a ideia que já está em negociação é fazer com que o atacante não viaje para os Estados Unidos em junho. Assim, ele teria um período maior de descanso depois da temporada europeia e chegaria em condições ideais à Olimpíada – ainda que tivesse seu retorno ao Barça atrasado em agosto.

Leia mais:

Definido o horário de Brasil x Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo

Francisco Brust: cinco Seleções Brasileiras para o técnico Dunga

"Me senti em casa desde o primeiro dia", diz Douglas Costa

De acordo com a publicação, o acordo serve para todos. A Seleção Brasileira prioriza a Olimpíada, título que nunca conquistou no futebol masculino. O Barcelona também prefere que Neymar dispute os Jogos, já que o nível competitivo da Copa América é intenso. E o próprio jogador prioriza a Olimpíada, já que pode ter poucas oportunidades ao longo da carreira.

A Seleção Brasileira estreia no dia 4 de junho na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, contra o Equador. O torneio vai até o dia 26 de junho. O futebol masculino na Olimpíada vai de 3 a 19 de agosto – o sorteio dos grupos será em 14 de abril.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias