Opinião
Leonardo Oliveira: o Grêmio é favorito, e isso é bom para o Inter
A quarta-feira deixou o Grêmio mais robusto para o Gre-Nal. A atuação de primeiro nível contra a LDU trouxe boas razões para que pise domingo na Arena como favorito.
Leia mais:
Fred valoriza ritmo do Grêmio antes do Gre-Nal: "Eles descansaram e nós jogamos, temos sequência"
Grêmio pede árbitro de fora no Gre-Nal e FGF rejeita; veja os documentos
Inter faz treino fechado em Viamão, e mistério sobre Vitinho continua
Há uma lista de motivos para sustentar essa condição. Houve recuperações individuais de alguns jogadores, como a dupla de Oliveiras das laterais e o capitão Maicon, a firmeza da defesa, o encaixe de Miller Bolaños na frente e, principalmente, a volta da intensidade do time, com empenho geral em campo. Essa mobilização pela bola tornou o time agrupado, solidário e com o futebol do primeiro turno do Brasileirão.
No Inter, a recuperação de Anderson e o futebol total de Sasha, que consegue ser meio-campo e atacante com naturalidade e o mesmo vigor, são os trunfos. Argel tem na manga Vitinho. E deve lançá-lo desde o início. No contexto jovem do seu Inter, o técnico não deve abrir mão de um atacante com histórico recente - e decisivo - no clássico.
Argel certamente assistiu ao jogo contra a LDU. Esquadrinhou o rival equipado com sua nova contratação equatoriana e foi dormir satisfeito. Para ele, quanto mais favorito o Grêmio for apontado, melhor. O Inter, em fase de transição, pode tirar proveito dessa condição de franco-atirador.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES