Coluna do Guerra
Guerrinha: "Grêmio é muito favorito contra o Vitória"
Não se trata de jogo jogado.
Logo mais, na Arena, apesar de importantes desfalques na escalação, o Grêmio entra em campo para enfrentar o Vitória, com as honras de favoritaço para o confronto.
Em condições normais, o time do técnico Roger Machado tem tudo para acabar a noite com mais três pontos na conta e, dependendo do que acontecer em Curitiba, assumir a vice-liderança.
Pedreira – O Inter, também com mudanças no time, enfrenta um desafio que só parece pequeno: o Coritiba, no Couto Pereira. Verdade que o Coxa anda aos trancos e barrancos, mas dentro da sua casa, com a corda apertada no pescoço, certamente o time paranaense vai exigir e muito da turma do técnico Argel Fucks.
Lógica – Mesmo poupando alguns titulares, o Palmeiras fez o que se imaginava: passou o carro no lanterna América-MG. Venceu por 2 a 0, chegou aos 22 pontos, seguiu com 100% dentro de casa e deu mais uma mostra de que vai brigar pelo caneco.
Sal – Faltou sal no Centenário.
Pela primeira vez em campo neutro, o Brasil-Pel jogou menos do que vinha jogando dentro de casa, exagerou nas bolas levantadas para a área e só empatou, sem gols, contra o Náutico.
A campanha do Xavante, porém, ainda é digna de elogios, mas é bom abrir os olhos e tentar somar pontos também fora de casa para alinhavar de vez a permanência na Série B em 2017.
Perguntinha
Como acabará a rodada para a Dupla?
*Diário Gáucho