Chuva incessante
Confira os locais com alagamentos e sinaleiras desligadas na Capital
EPTC alerta motoristas para evitarem trechos com problemas
O porto-alegrense precisa ter muita paciência para se deslocar na cidade na tarde desta terça-feira, devido à chuva incessante que atinge a capital gaúcha desde domingo.
Dezenas de sinaleiras desligadas, árvores e postes caídos, buracos e vários pontos de alagamento são os problemas mais graves e, por isto, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orienta os motoristas a buscarem rotas alternativas e evitarem os pontos de maior congestionamento.
Confira galeria de fotos da chuva na Capital
Acompanhe as estações meteorológicas do Grupo RBS
Siga a cobertura ao vivo
Há acúmulo de água na Avenida Sertório, próximo à Avenida Polar. A sugestão é trafegar pela Avenida Assis Brasil. A mesma situação ocorre na Avenida Padre Cacique com a Rua Taquary. Na Capital, há três pontos com trânsito interrompido em virtude da chuva: Avenida Voluntários da Pátria sob a ponte do Guaíba; na Avenida A. J. Renner com a Avenida Palmira Gobbi; e na Avenida Icaraí com a Rua Cel. Claudino.
Uma árvore caída bloqueia a Estrada Maria Altina, próximo da Estrada Costa Gama, na Zona Sul da Capital. Uma viatura da EPTC está no local.
Por volta das 16h30min, os semáforos dos seguintes cruzamentos ainda estavam desligados:
- Otto Niemeyer x Germano Garcia;
- Pereira Neto x Travessa Escobar;
- Luzitana x Américo Vespúcio;
- Luzitana x Couto de Magalhães;
- Eduardo Prado x Monte Cristo;
- Otto Niemeyer x Wenceslau.