Notícias



Susto no bairro Petrópolis

Estrutura de prédio desaba e edifício é evacuado em Porto Alegre

Segundo a Brigada Militar, não há feridos no incidente

08/03/2014 - 13h58min

Atualizada em: 08/03/2014 - 13h58min


Moradores dos 12 apartamentos do prédio tiveram de deixar suas rediências

Parte da estrutura do terceiro e último andar de um prédio desabou por volta das 10h deste sábado em Porto Alegre. O edifício, localizado no número 389 da Rua Barão do Amazonas, no bairro Petrópolis, foi evacuado. Ninguém se feriu.



Conforme o Corpo de Bombeiros, a força da chuva da manhã fez com que o telhado cedesse, provocando o rompimento do teto que cobre a escadaria do edifício. O térreo ficou inundado. O edifício possui 12 apartamentos, sedo um deles usado como escritório. As 11 famílias foram autorizadas pelos bombeiros apenas a retirar os pertences e tiveram de deixar as suas casas. Dois caminhões dos bombeiros atenderam à ocorrência. A Defesa Civil da Capital deve avaliar o empreendimento ainda nesta tarde e definir se será liberado ou permanecerá interditado.

 
Foto: Lauro Alves

De susto, uma vizinha passou mal e foi levada por familiares ao hospital. Os moradores relatam que já vêm notando problemas de estruturas há algum tempo e que todos são inquilinos.

- Sempre teve goteira na minha casa, nem estranho mais. Ouvi o barulho de chuva e não dei muita bola. Só que aí começou a ficar mais forte, e, quando saí de casa dei de cara com uns pedações de teto. Escorria água pela parede até lá embaixo. Que susto - disse Maria Helena Fontoura de Magalhães, 39 anos, moradora há cinco anos do apartamento em frente à parte de concreto que desabou.

A fenda que se abriu com a chuvarada da manhã fica no canto esquerdo do teto. Conforme o subcomandante do Corpo de Bombeiros da Capita, major Rodrigo Dutra, nota-se ainda sinal de sobrecarga na viga que sustenta a escada.

- Parece que não é de agora. Há rachaduras e deformações nas colunas e vigas de todos os andares. Os apartamentos ainda não foram avaliados. Devido a todos estes sinais, por precaução, decidimos evacuar o prédio - disse o major.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias