Vandalismo
Apreendidos mais dois menores envolvidos em ataques à escola
Menores confessaram os arrombamentos e incêndio na Escola Estadual de Ensino Fundamental Onofre Pires
Com a apreensão de mais dois meninos, de 16 e 17 anos, no final da tarde desta terça-feira, a polícia dá por encerradas as investigações sobre os casos de ataques que assombraram durante 16 dias a Escola Estadual de Ensino Fundamental Onofre Pires, na Lomba do Pinheiro, Zona Leste da Capital.
Assim como os outros três guris apreendidos na última segunda-feira, os dois menores que completam o bando confessaram participação nos dois arrombamentos e no incêndio na instituição de ensino, entre os dias 26 de julho e 10 de agosto. Os guris foram encontrados pela polícia no mesmo lugar onde os comparsas foram apreendidos, um beco da Parada 2 da Lomba, e encaminhados ao Deca.
Segundo o titular da 21ª DP, delegado Marco Machado, a polícia ainda efetuou a prisão de uma mulher de 29 anos, irmã de um dos guris apreendidos na segunda-feira. Na ocasião, ela quebrou o vidro de uma viatura a pedradas, na tentativa de evitar que o irmão fosse levado. Conforme o delegado, ela deverá responder por dano ao patrimônio público.
O trio apreendido segunda-feira foi encaminhado ao Deca ainda na segunda e, depois, entregue aos responsáveis, pois não foi apreendido em flagrante. A Justiça analisa o que será feito com os cinco menores.