Tiroteio em Porto Alegre
Morto em confronto com a BM era um dos mais procurados do Estado
Tarcísio da Silva, o Da Mamãe, foi um dos homens mortos em tiroteio com policiais do BOE em Porto Alegre. Ele e Jéferson Focoulter de Oliveira estavam em liberdade condicional
Foram identificados como Tarcísio da Silva, o Da Mamãe, 39 anos, e Jéferson Focoulter de Oliveira, 30 anos, os dois homens mortos em um tiroteio com policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOE), durante a madrugada desta segunda, na Zona Leste de Porto Alegre.
Da Mamãe já esteve entre os criminosos mais procurados do Estado, quando liderava uma violenta quadrilha de roubos de veículos e residências na Região Metropolitana. Em um desses crimes, em 2010, um tenente da reserva da Brigada Militar acabou morto ao reagir a um assalto. Com condenações até 2030, Da Mamãe já estava em liberdade condicional.
Jéferson estava na mesma situação. Ele tinha condenação até 2018 e já respondeu pelo assassinato de um homem em 2002.
De acordo com a Brigada Militar, houve perseguição aos suspeitos desde a Avenida Oscar Pereira, quando eles atiraram contra uma viatura. O cerco terminou na Rua Nossa Senhora da Glória, quando houve novo tiroteio, com as mortes dos dois. Uma pistola .380 foi apreendida com eles.
Leia mais notícias do dia