Notícias



Latrocínio

Suspeitos de matar PM dentro de ônibus são indiciados

Polícia Civil pediu a prisão preventiva de quatro pessoas

11/11/2014 - 10h46min

Atualizada em: 11/11/2014 - 10h46min


Eduardo Matos / Radio Gaúcha
O assalto aconteceu no dia 16 de outubro em um ônibus da linha Itapuã, de Viamão

A delegada Aurea Hoeppel, da 6ª Delegacia de Porto Alegre, concluiu o inquérito sobre o caso do policial militar morto dentro de um ônibus na Zona Sul da Capital. O documento, que deve ser enviado para Justiça na quarta-feira, indicia quatro pessoas por latrocínio e pede prisão preventiva dos suspeitos.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

- Foi um assalto seguido de morte. Eles planejaram o assalto e não imaginaram que haveria um policial dentro do ônibus. O PM tentou evitar o assalto dando um tiro, porém, não viu que havia mais dois assaltantes na parte de trás do veículo. Ele foi alvejado de forma violenta - explica a delegada.

Os indiciados são William Eduardo Ferreira Rodrigues, de 23 anos - que está preso -, Henrique Samuel dos Santos e Anderson Guimara de Lima - foragidos - e o quarto não foi identificado no sistema do Estado. Segundo depoimentos, o quarto suspeito seria menor de idade.

Os dois foragidos teriam mudado de fisionomia e estariam usando carteira de identidade falsa. Rodrigues foi preso na Rodoviária de Porto Alegre quando tentava fugir do Estado dois dias depois do crime.

O crime ocorreu na noite do dia 16 de outubro, em um ônibus na Zona Sul de Porto Alegre. O ônibus, que fazia a linha Itapuã, de Viamão, foi assaltado por quatro pessoas. Quando o policial militar Márcio Ricardo Ribeiro, que estava fardado, tentou impedir o assalto, ele foi atingido por sete tiros e morreu no local.

* Zero Hora

Confira as imagens do crime


MAIS SOBRE

Últimas Notícias