Temporais
Chuva e vento forte deixam 150 mil clientes sem luz no Estado
Alguns pontos de Alegrete e Santana do Livramento estão sem luz
Já passam dos 150 mil os clientes da AES Sul e CEEE sem energia elétrica em função das chuvas e fortes ventos no Estado neste sábado. As regiões mais atingidas são Centro, Fronteira Oeste e Região Metropolitana.
Uma das cidades mais atingidas foi Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre. Segundo o Corpo de Bombeiros, desde as 20h30min, mais de 30 ocorrências foram registradas, principalmente destelhamentos e queda de árvores sobre residências e vias públicas. O bairro mais atingido pelo vento foi Novo Esteio.
Em Guaíba, também na Região Metropolitana, três bairros estão sem luz: Pedras Brancas, Bonfim e Cohab. Conforme a Brigada Militar, há muitos casos de destelhamentos e queda de árvores.
A chuva e o vento forte causaram estragos em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. Segundo os Bombeiros do município, o temporal provocou destelhamentos, além de queda de postes e árvores. Já em Alegrete, também na Fronteira Oeste, há registros de destelhamentos e queda de árvores sobre casas, automóveis e vias públicas. Postes também caíram e cerca de 30 mil pessoas ficaram sem energia elétrica.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Choveu forte também em Dom Pedrito e Uruguaiana, onde a temperatura caiu mais de 10°C na tarde de hoje. Houve temporal de granizo em Caçapava do Sul, Júlio de Castilhos e São Gabriel e em Vacaria, nos Campos de Cima da Serra. Conforme a Polícia Rodoviária Federal, há quedas de árvores em alguns pontos da BR-293, em Dom Pedrito; BR-158, em Livramento e BR-290, em São Gabriel.
Em Santa Cruz do Sul, onde a chuva começou pouco depois das 17h, postes caíram e residências foram destelhadas em função dos fortes ventos. Em Lajeado, no Vale do Taquari, a ventania também provocou destelhamentos.
Nesta noite, a Vigilância Meteorológica de Porto Alegre alertou para a possibilidade de temporais na Capital, onde a chuva começou por volta das 20h30min.
Reveja a situação das chuvas pelo Estado:
* Rádio Gaúcha