Crime
Tiroteio em quadra de esportes deixa um morto e 10 feridos em Porto Alegre
Brigada Militar foi chamada para atender ocorrência no bairro Sarandi
Um homem morreu e outras 10 pessoas ficaram feridas durante um tiroteio em uma quadra de esportes na noite desta quinta-feira em Porto Alegre. A Brigada Militar foi chamada para atender a uma ocorrência de disparo de tiros na quadra, localizada na Avenida Francisco Silveira Bittencourt, no bairro Sarandi, por volta das 23h30min.
O homem morto foi identificado como Maurício Francioni Whahlbrink, de 28 anos. Ele estava jogando futebol quando foi atingido com um tiro na cabeça. Conforme a polícia, ele não tinha antecedentes criminais. Whahlbrink era dono de uma ferragem localizada na zona norte da Capital.
Os feridos foram encaminhados ao Hospital Cristo Redentor. Na emergência do hospital foi informado que apenas um ferido inspirava cuidados; os demais não ficaram feridos com gravidade.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Ainda não estão claras as circunstâncias da ocorrência. O responsável da quadra, que não quis ter o nome divulgado, relatou por telefone a Zero Hora apenas que viu um tumulto e as pessoas saindo correndo do local. Conforme informações da Rádio Gaúcha, três homens teriam disparado os tiros - que teriam chegado a pelo menos 30 disparos.
A Polícia Civil vai investigar o crime. Não está descartada uma briga entre gangues rivais. Em novembro, um tiroteio entre gangues deixou 17 feridos na boate Stuttgart, no bairro Santana.