Notícias



Litoral Norte

Criança argentina de três anos cai do terceiro andar de hotel em Capão da Canoa

Menino foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre no final da manhã

10/02/2015 - 10h01min

Atualizada em: 10/02/2015 - 10h01min


Débora Ely
Débora Ely
Enviar E-mail

Já de acordo com a Brigada Militar, a mãe alegou ter descido para tomar café acompanhada dos outros dois filhos e da sua irmã. Thiago teria ficado dormindo. Ela disse ainda que, ao sair, portas e janelas estavam fechadas e não sabe como o menino teria conseguido acessar a sacada.

Diego Vara / Agencia RBS
Brigada Militar acredita que a criança tenha caído de uma altura de sete metros

Um menino argentino de três anos caiu do terceiro andar de um hotel em Capão da Canoa, no Litoral Norte, na manhã desta terça-feira.

Socorrido por um funcionário, Thiago Baez Cichanowski foi levado pelo Samu para o Hospital Santa Luzia e, às 11h30min, transferido de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde receberá cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. 

O estado de saúde da criança é grave e ela permanecia internada na UTI até as 5h desta quarta-feira.

Leia as últimas notícias de Zero Hora

Conforme funcionários do Hotel Bassani, localizado na Rua Moêma, a mãe do menino havia saído para a praia e, ao retornar, se dirigiu para o salão do café da manhã. Enquanto isso, a criança teria ficado sozinha no quarto.

A Brigada Militar calcula que Thiago caiu de uma altura de sete metros. Funcionários também relataram que, na queda, o menino bateu no prédio - o que teria amortecido o impacto no chão.

Ao ouvir gritos de colegas que presenciaram a cena, o funcionário do hotel Adriano Benfica foi até a calçada e encontrou a criança desacordada. Ele foi o primeiro a chegar no local. Com formação técnica em Enfermagem, Adriano tentou reanimar a criança.

- Quando vi o menino no chão, vi que estava desacordado. Fiz a massagem cardíaca, botei ar na boca dele e só na quarta ou quinta tentativa ele voltou - contou Benfica.

Menino foi transferido para Porto Alegre no final da manhã
FOTO: Diego Vara / Agência RBS

A camareira Vaceni Aguilar, 49 anos, foi até o quarto para avisar os pais do acidente. Ela disse que ninguém respondeu aos seus chamados na porta.

- A criança estava sozinha. A porta (que dá acesso à sacada) tem três fechaduras e mais uma porta de vidro. Foi uma tragédia que ninguém esperava - disse a camareira.

Segundo o Hotel Bassani, a mãe do menino, Marta Cichanowski, 39 anos, estava de férias com Thiago, outra mulher e mais duas crianças. Marta prestou depoimento na delegacia de polícia da cidade e não quis falar com a imprensa. No fim da manhã, o local onde ocorreu a queda estava interditado para a perícia.

*Zero Hora


MAIS SOBRE

Últimas Notícias