Litoral Norte
Criança argentina de três anos cai do terceiro andar de hotel em Capão da Canoa
Menino foi transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre no final da manhã
Já de acordo com a Brigada Militar, a mãe alegou ter descido para tomar café acompanhada dos outros dois filhos e da sua irmã. Thiago teria ficado dormindo. Ela disse ainda que, ao sair, portas e janelas estavam fechadas e não sabe como o menino teria conseguido acessar a sacada.
Um menino argentino de três anos caiu do terceiro andar de um hotel em Capão da Canoa, no Litoral Norte, na manhã desta terça-feira.
Socorrido por um funcionário, Thiago Baez Cichanowski foi levado pelo Samu para o Hospital Santa Luzia e, às 11h30min, transferido de helicóptero para o Hospital de Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre, onde receberá cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica.
O estado de saúde da criança é grave e ela permanecia internada na UTI até as 5h desta quarta-feira.
Conforme funcionários do Hotel Bassani, localizado na Rua Moêma, a mãe do menino havia saído para a praia e, ao retornar, se dirigiu para o salão do café da manhã. Enquanto isso, a criança teria ficado sozinha no quarto.
A Brigada Militar calcula que Thiago caiu de uma altura de sete metros. Funcionários também relataram que, na queda, o menino bateu no prédio - o que teria amortecido o impacto no chão.
Ao ouvir gritos de colegas que presenciaram a cena, o funcionário do hotel Adriano Benfica foi até a calçada e encontrou a criança desacordada. Ele foi o primeiro a chegar no local. Com formação técnica em Enfermagem, Adriano tentou reanimar a criança.
- Quando vi o menino no chão, vi que estava desacordado. Fiz a massagem cardíaca, botei ar na boca dele e só na quarta ou quinta tentativa ele voltou - contou Benfica.
Menino foi transferido para Porto Alegre no final da manhã
FOTO: Diego Vara / Agência RBS
A camareira Vaceni Aguilar, 49 anos, foi até o quarto para avisar os pais do acidente. Ela disse que ninguém respondeu aos seus chamados na porta.
- A criança estava sozinha. A porta (que dá acesso à sacada) tem três fechaduras e mais uma porta de vidro. Foi uma tragédia que ninguém esperava - disse a camareira.
Segundo o Hotel Bassani, a mãe do menino, Marta Cichanowski, 39 anos, estava de férias com Thiago, outra mulher e mais duas crianças. Marta prestou depoimento na delegacia de polícia da cidade e não quis falar com a imprensa. No fim da manhã, o local onde ocorreu a queda estava interditado para a perícia.
*Zero Hora