Uruguaiana
Homem morre após bater a cabeça ao dividir bola em jogo de futebol
Partida de um campeonato para veteranos foi realizada no Estádio Felisberto Fagundes Filho
Uma semana após sofrer uma contusão em uma partida de futebol amador em Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Estado, Osvaldo Jesus Aria Vieira, de 58 anos, morreu de traumatismo craniano. Ele sofreu uma lesão durante uma disputa de bola com outro atleta, que terminou com o choque de cabeças entre os dois. Na dividida, o outro jogador teve um pequeno corte.
O acidente aconteceu no dia 25 de janeiro, em uma partida que fazia parte de um campeonato para jogadores veteranos, com mais de 55 anos. O jogo ocorreu no estádio Felisberto Fagundes Filho, mais conhecido como Campo do Uruguaiana. Após a lesão, Vieira foi socorrido e encaminhado ao hospital em um carro. A família não soube informar quem eram os organizadores do campeonato, mas afirmou que não havia ambulância no local.
Leia as últimas notícias de Zero Hora
Conforme a Santa Casa de Uruguaiana, Vieira deu entrada no local com um grave trauma de crânio provocado pela pancada. Internado desde então, o homem chegou a passar por neurocirurgias, mas não resistiu e teve morte cerebral atestada no último domingo. Na segunda-feira, a família decidiu realizar a doação dos órgãos de Vieira. Ele foi sepultado nesta terça-feira.
* Zero Hora