Notícias



Bicharada

Família adota cãozinho com deficiência: "Colocaram fora como se fosse lixo"

Filhotinho foi encontrado abandonado às margens da RS-118, em meio à sujeira

19/03/2015 - 13h13min

Atualizada em: 19/03/2015 - 13h13min


Andreia Medeiros Rodrigues / Arquivo Pessoal
Robinho não consegue movimentar as patas traseiras

A moradora do Bairro Parque dos Eucaliptos, em Gravataí, Andreia Medeiros Rodrigues, 45 anos, ficou surpresa quando o marido chegou em casa com um cachorrinho em mãos. Robinho, um filhote vira-lata sem movimentos nas patas traseiras foi encontrado na quarta-feira, dia 18, às margens da RS-118.

Leia mais notícias do Bicharada

Enquanto fazia a sua caminhada diária, Paulo Rodrigues, 46 anos, viu o cachorro em meio ao lixo, na beira da estrada. Após perceber que Robinho estava se arrastando, Rodrigues interrompeu o exercício, voltou e o recolheu.

- Ele (Paulo) chegou em casa dizendo que tinha uma surpresa pra mim. Ele me disse que tinha visto essa coisinha se arrastando atrás dele e não resistiu - conta Andreia.


Para se locomover, Robinho precisa se arrastar. (Foto: Andreia Medeiros Rodrigues / Arquivo Pessoal)

Depois de algum tempo, a família percebeu que junto com os movimentos limitados das patas, o filhotinho não conseguia controlar as necessidades fisiológicas.

Além de fraldas, o casal e os dois filhos buscam, agora, uma cadeirinha especial para que Robinho consiga caminhar sem precisar se arrastar. A barriga do cão, conforme Andreia, está começando a ficar machucada e, por isso, o equipamento é necessário.

Curta a nossa página no Facebook
Leia mais notícias do dia

O filhotinho terá a companhia de Sandy, uma cadelinha cega também acolhida pela família há alguns anos. A adotante deixa claro que quer ficar com Robinho, mas que acha desumano o abandono.

Assista ao vídeo:

- Não poderia deixar de mostrar para vocês até que ponto chega o ser humano. Simplesmente colocar fora como se fosse um lixo um serzinho tão sem defesa como esse cão que o meu marido encontrou. Vamos cuidar do Robinho com muito amor!

Para ajudar, basta entrar em contato com a família: (51) 8434-4068.


Foto: Andreia Medeiros Rodrigues / Arquivo Pessoal


MAIS SOBRE

Últimas Notícias