Disputa na rua
ÁUDIO: tiroteios assustam moradores da Vila Cruzeiro, em Porto Alegre.
Ruas Madre Brígida Postorino e Neves tiveram pelo menos três trocas de tiros durante o fim de semana. Um jovem foi preso com dois revólveres
Apesar de já estarem acostumados aos frequentes tiroteios, moradores das ruas Madre Brígida Postorino, Neves e arredores, na Vila Cruzeiro, em Porto Alegre, tiveram um final de semana assustador. Na sexta-feira, por volta das 22h, no sábado, em torno das 23h, e no domingo, no final de tarde, por cerca de meia-hora, tiveram de se ferrar em casa, devido a intensas trocas de tiros.
- No sábado, dava até pra ouvir rajadas de metralhadoras - descreveu um morador que, por questões de segurança, preferiu não se identificar e que registrou em áudio um dos tiroteios.
Na tarde desta segunda-feira, a Brigada Militar prendeu um jovem de 18 anos que estaria envolvido na guerra do tráfico na região. Ele estava com dois revólveres calibre 38. A suspeita é que ele iria executar um integrante do grupo rival.
A região, há anos, é disputada por dois grupos de traficantes rivais: os V7 (Vila 27) e os Pantanal. No ano passado, mais de dez homicídios foram registrados na área. No mês de dezembro, principalmente, a disputa foi intensificada, com trocas de tiros quase que diárias. Alguns moradores tiveram de ser encaminhados a unidades de atendimento psiquiátrico, devido a crises nervosas.
Ouça os áudios:
* Diário Gaúcho