Latrocínio em Gravataí
Polícia caça matadores de PM e industriária
Crime ocorreu durante assalto a um supermercado, na noite de segunda
Policiais da 2ª Delegacia de Gravataí tentam identificar os assaltantes que mataram duaspessoas em um mercado na Rua São Luiz, no Bairro de mesmo nome, na noite de segunda-feira. Uma dupla foi flagrada pelas câmeras de segurança durante o assalto, no qual morreram o sargento PM da reserva Jair Batista de Labernarde, 56 anos, e a industriária Jucemara da Silva Batista, 42 anos. De acordo com a polícia, ambos eram clientes do supermercado.
Aparentemente, pelas imagens captadas pela câmera de segurança, os criminosos não chegaram a roubar dinheiro, objetos ou mercadorias do estabelecimento. Um deles entra apontando a arma para o PM, que também estava na rua. O outro entra logo a seguir e vai direto ao caixa, que havia sido abandonado pela funcionária responsável, no momento em que ela percebe o assalto. Sem nada recolher, este segundo homem foge quando o comparsa dispara contra as vítimas. Um Gol preto teria sido utilizado na fuga.
Separada e sem filhos, Jucemara trabalhava havia seis anos como auxiliar de produção em uma empresa localizada nas proximidades do supermercado assaltado. Sua residência também era próxima do local. Colegas a descreveram com "ótima funcionária", "amiga de todos".
- Eu até nem convivi tanto com ela, pois nos falávamos apenas nas trocas de turno. Mas todos falavam muito bem dela. Por isso, foi um dia de consternação para nós - afirmou Grasiela Lemos Freire.
O PM da reserva, quando na ativa, trabalhou no 4º Regimento de Polícia Montada (4º RPMon), com sede em Porto Alegre. Uma hom,enagem a ele foi postada no site da Associação dos Sargentos, Subtenentes e tenentes da BM e Bombeiros Militares do Rio Grande do Sul (ASSTBM).