Notícias



Vale do Sinos

Mãe e filho são perseguidos e baleados por motorista em Novo Hamburgo

Menino de 12 anos corre risco de ficar paraplégico. Polícia trabalha com a hipótese de que uma briga de trânsito tenha motivado o crime

29/09/2015 - 08h27min

Atualizada em: 29/09/2015 - 08h27min


Lucas Abati
Lucas Abati
Enviar E-mail

Uma briga de trânsito pode ter sido a motivação para o caso de mãe e filho baleados quando chegavam em casa, na noite de domingo, no bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo. De acordo com a Polícia Civil, essa é a principal linha de investigação para o fato, divulgado pela Rádio Gaúcha. O menino corre o risco de ficar paraplégico.

A polícia apurou que Ana Cristina Nalovaiko, 34 anos, voltava de um shopping às margens da BR-116 com os dois filhos, Gustavo Nalovaiko Neves, 12 anos, e Fernando, nove anos, quando começaram a ser perseguidos por outro veículo, um Corolla prata, que fazia sinal de luz. A perseguição teria começado após uma manobra que irritou o outro motorista. O delegado Enizaldo Plentz, responsável pela investigação, afirma que as vítimas percorreram cerca de cinco quilômetros até o condomínio onde moram, quando foram baleados.

A violência no RS é similar à de outros Estados?

Um tiro foi disparado pelo condutor do outro veículo. A bala atravessou o abdômen da mãe, que está internada e sedada, e acertou Gustavo, ficando alojada na coluna do menino. A criança corre o risco de ficar paraplégica pelas lesões.

De acordo com o delegado, em razão das circunstâncias do fato, o suspeito não atirou para matar, mas sim para assustar a família, e fugiu logo após o crime.

- A principal linha de investigação é a hipótese de uma briga de trânsito, mas estamos trabalhando não só em cima disso, porque eles poderiam estar sendo seguidos desde o shopping - disse Plentz em entrevista ao Gaúcha Atualidade.

Homem é morto por assaltantes em Novo Hamburgo
Três homens foram baleados na zona sul de Porto Alegre

O delegado não acredita que uma tentativa de sequestro ou de roubo tenha motivado o disparo. Por meio de imagens de câmeras de segurança, a Polícia Civil identificou as letras iniciais da placa do veículo onde estava o atirador, que está sendo rastreado.

Características do veículo também foram apontadas por testemunhas, o que pode auxiliar na identificação do criminoso. O delegado também tenta apurar se o carro estava no mesmo shopping ou se a perseguição começou na rua.

Leia as últimas notícias

* Rádio Gaúcha


MAIS SOBRE

Últimas Notícias