Teutônia
"Ergui a mão para ele ver que estava viva", diz mulher que sobreviveu a desabamento de aviário
Sirlei Aschebrock estava dentro de estrutura que desabou com o temporal. "Estou feliz que minha família está aqui", diz o marido, Ilson
O temporal que atingiu o Rio Grande do Sul nesta quinta-feira destruiu completamente um aviário na localidade de Linha Catarina, no interior do município de Teutônia. Mais de 15 mil frangos morreram. Os poucos que sobreviveram não devem resistir, segundo o proprietário.
Relatos de quem viveu o medo em meio à tempestade no Estado
"Cuida do meu filho", pediu mãe antes de morrer atingida por árvore
O desabamento da estrutura aconteceu no início da manhã e quase acabou em tragédia. O casal Sirlei Aschebrock e Ilson Aschebrock acordou por volta das 7h e foi até o aviário, que estava alagado. Em determinado momento, Ilson percebeu a escuridão do céu e saiu para ligar a luz. Foi quando toda estrutura veio abaixo, com a esposa dentro.
Mau tempo já causa estragos em 95 municípios e afeta 130 mil pessoas
- Minha esposa estava dentro do aviário quando desabou tudo. Gritei, gritei e ela não respondia. Estava embaixo dos escombros. Ai uma hora ela respondeu - conta.
Emocionada, Sirlei relembra os momentos de pavor depois do desabamento.
- Fiquei deitada uns segundinhos e pensei: estou viva. Aí eu consegui tirar a minha mão para fora e vi que ele (Ilson) estava gritando. Ergui a mão para ele ver que eu estava viva - relata.
Infográfico: confira como se formou o temporal no Estado
O prejuízo, segundo o casal, ainda não pode ser calculado. Mas eles já pensam em mudar de vida. Todo o investimento de R$ 152 mil foi abaixo.
- Olha, estou traumatizado. Mas estou feliz que minha família está aqui. A vida não se recupera. Essas coisas aí a gente perde e tem que tocar em frente - finaliza Ilson.
*Zero Hora