Polícia



Violência

Estudante de 13 anos é esfaqueado dentro de escola na Capital

Ataque ocorreu no começo da tarde na Escola Municipal Afonso Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro, na Zona Leste

08/12/2015 - 17h33min

Atualizada em: 08/12/2015 - 17h33min


Leandro Rodrigues / Diário Gaúcho
Faca de cozinha foi utilizada para atingir o menino abaixo da axila foi levada para a escola por colega

Um menino de 13 anos foi esfaqueado no começo da tarde desta terça-feira dentro de uma escola municipal na Zona Leste de Porto Alegre. Aluno da 5ª série na Escola Municipal de Ensino Fundamental Afonso Guerreiro Lima, na Lomba do Pinheiro, ele foi ferido por outro aluno da instituição, também de 13 anos.

Oito escolas fecharam por violência em Porto Alegre neste ano

O golpe, com uma faca de cozinha, foi abaixo da axila esquerda. Levado ao Hospital Cristo Redentor, foi atendido e passa bem, devendo ser liberado nas próximas horas.
O ataque ocorreu por volta das 13h, ainda antes do começo do turno da tarde. Segundo a delegada Eleonora Ronchetti Xavier, plantonista do Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca), o caso poderia ter sido ainda mais grave.

- Um funcionário da escola interveio e conseguiu impedir que a agressão fosse mais grave. E poderia ter sido. Em depoimento, o menino afirmou que levou a faca para a escola por causa de ameaças. Seria para se defender - conta a delegada.

Aula do tráfico perto de escolas da Região Metropolitana: vende 10, fuma 2

Segundo familiares do estudante agredido, o caso teria começado na segunda-feira, quando o garoto teria apartado uma briga no colégio. Essa fato teria sido a origem da tentativa de homicídio.

- Ele contou que desde ontem queriam brigar com ele, mas não caiu na provocação e foi embora para casa. Mas hoje, esse outro menino veio falar com ele, e fez isso - afirma a avó do menino.

Ela foi chamada à escola logo depois do ataque e acompanhou o neto na ambulância do Samu. A Brigada Militar foi chamada e levou o adolescente agressor ao Deca, juntamente com a faca usada. Segundo a delegada Eleonora, o garoto será ouvido por um defensor público e ficará no Deca aguardando a decisão da Justiça sobre a internação.

Leia mais notícias de Polícia
Curta nossa página no Facebook

* Diário Gaúcho


MAIS SOBRE

Últimas Notícias