Medo na Vila Tamanca
Polícia investiga tiroteio entre traficantes que assustou moradores na zona leste da Capital
Troca de tiros na noite de terça-feira seria disputa por pontos de venda de drogas
Correção: da noite de quarta às 10h30min desta quinta-feira, essa reportagem continha um áudio que seria da troca de tiros entre traficantes. Na verdade, a gravação foi feita em fevereiro na Vila Cruzeiro, conforme informações da polícia. A informação foi corrigida.
Um tiroteio na madruga desta quarta-feira assustou moradores da Vila Tamanca, no bairro Agronomia. Conforme relatos postados nas redes sociais, mais de 100 tiros foram disparados.
A 1ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) instaurou inquérito para investigar o fato. A polícia também vai apurar a morte de um homem encontrado a cerca de um quilômetro do local horas depois do tiroteio. Ninguém foi preso.
O delegado Rodrigo Reis, da 1ª DHPP, afirmou que facções locais buscam a retomada de pontos de venda de drogas na região.
Ainda não é possível, segundo o delegado, garantir se há relação entre a troca de tiros e a morte do homem encontrado na Vila Tamanca. Isso porque, no local do tiroteio, foi encontrada munição de arma calibre .556. Porém, a perícia realizada onde o homem foi morto aponto que ele morreu no local com dois disparos na cabeça de arma calibre .380.
Em relato enviado à página do Facebook Porto Alegre 24 horas, uma moradora da Vila Tamanca relatou que uma escola do bairro foi fechada devido à violência na região. A informação também foi enviada ao Diário Gaúcho pelo WhatsApp, mas a reportagem não conseguiu confirmá-la.
A polícia não tinha informações sobre novos tiroteios na noite desta quarta-feira.
Leia mais notícias
Curta nossa página no Facebook
* Diário Gaúcho