Notícias



Vale do Sinos

Presa quadrilha que roubava veículos e extorquia as vítimas

Nesta noite, foram presos cinco suspeitos e recuperados quatro veículos de luxo

16/03/2016 - 07h26min

Atualizada em: 16/03/2016 - 08h19min


Cid Martins
Enviar E-mail
Prisões fazem parte da Operação Contenção

Dando continuidade à Operação Contenção, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) de São Leopoldo desarticulou, entre a noite de terça-feira e a manhã desta quarta-feira, uma das quadrilhas que mais roubava carros no Vale do Sinos. Foram presos cinco suspeitos e recuperados quatro veículos de luxo. As informações são do blog Caso de Polícia, da Rádio Gaúcha.

O grupo, que atuava também em toda Região Metropolitana, clonava os automóveis e ainda extorquia as vítimas – na tentativa de reaver os carros, as pessoas pagavam valores para os bandidos ao invés de avisar a polícia.

A quadrilha entrou em contato com algumas vítimas horas depois dos crimes e exigiu dinheiro para devolver os automóveis. Na maioria das vezes foi só mais um golpe.

Leia mais:
Criminoso é morto a tiros durante assalto a farmácia em Lajeado
Polícia indicia quadrilha catarinense que atacou 11 bancos de Porto Alegre

No início da semana, outros quatro integrantes da quadrilha haviam sido detidos e, na última sexta-feira, o dono de uma autopeças foi preso em flagrante por receber as peças de veículos roubados pelos bandidos. As outras prisões também ocorreram em Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.

Venda em Santa Catarina

A base dos ladrões era São Leopoldo. De lá, revendiam os veículos roubados para membros de outras quadrilhas em Santa Catarina. Todos os contatos para encomenda de roubos eram feitos via WhatsApp, tanto em texto quanto em áudio. As informações foram obtidas após apreensão dos celulares dos suspeitos.

– Irmão, manda retorno… Se conseguir entregar hoje, tá na mão, se não sobe lá pra Santa – diz um dos criminosos em áudio sobre a entrega de carro roubado.

O delegado Rodrigo Zucco, responsável pela operação, diz que a organização criminosa era chefiada pelo primo de Jocemar Takeuchi Navarro, preso no ano passado pela DFRV e considerado um dos maiores ladrões de veículos do Rio Grande do Sul.

– Esse bando será indiciado por roubo, extorsão, organização criminosa, lavagem de dinheiro e adulteração de sinal de veículo automotor – informa Zucco.

Neste ano, a Operação Contenção já prendeu 45 ladrões de carros e recuperou 54 veículos no Vale do Sinos.


MAIS SOBRE

Últimas Notícias