Mistério
Adolescente esteve no Conselho Tutelar com um jovem, três dias antes de sumir em NH
Informação chegou à polícia no sábado, cinco dias após Laura Santos e Karla Danielle Goulart, de 13 anos, terem desaparecido.
Uma pista concreta sobre o desaparecimento de duas meninas de 13 anos, em Novo Hamburgo, chegou à Polícia Civil e aos familiares neste final de semana: uma das adolescentes, Laura Santos, esteve no Conselho Tutelar, acompanhada de um rapaz de 19 anos, três dias antes de sumir.
De acordo com o pai de Laura, o construtor Elias Santos, 36 anos, uma conselheira tutelar procurou a polícia neste sábado para informar que, na sexta-feira, dia 1º de abril, depois das 17h, a adolescente foi à sede do conselho, juntamente com o rapaz de 19 anos.
Eles teriam alegado que a família dela não estaria permitindo que eles namorassem. O pai, no entanto, afirma que em nenhum momento a família soube de qualquer relacionamento de Laura.
A adolescente passou o final de semana seguinte na casa da amiga Karla Danielle Goulart e, na segunda-feira à tarde, as duas desapareceram.
– A Laura almoçou com a gente na sexta-feira e pediu para passar o fim de semana na casa da Karla. Depois da escola, no fim de tarde, ela deixou o material escolar em casa, trocou de roupa e foi para a casa da amiguinha – relembra o pai.
No sábado, dia 2, pelo celular da amiga Karla, Laura trocou mensagens no WhatsApp com o pai. A conversa, de acordo com Elias, foi em tom normal, como sempre costumavam fazer.
O delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa de Novo Hamburgo, Enizaldo Plentz, confirma a informação de que uma conselheira tutelar procurou a polícia para passar a informação.– Isso confirma a suspeita de que foi um plano articulado – disse o delegado.