Kuala Lumpur
Cobra de 250 quilos e 7,5 metros é encontrada na Malásia
Operários acharam o animal, que morreu no domingo por razões desconhecidas

Uma cobra píton de 250 quilos e 7,5 metros de comprimento foi encontrada nos arredores de obras na ilha malaia de Penang, anunciaram as autoridades nesta terça-feira. O animal morreu no domingo por razões desconhecidas, embora tenha tido tempo de colocar um ovo.
A cobra, uma das maiores já capturadas, foi encontrada na quinta-feira por funcionários que trabalhavam na construção, que colocaram o animal em um escritório enquanto entravam em contato com as autoridades ambientais, explicou um porta-voz da Defesa Civil.
- Estamos muito tristes com isso. Salvamos muitas cobras e animais, não sabemos por que morreu - afirmou o porta-voz, explicando que alimentaram e trataram a píton da mesma forma que outros répteis encontrados anteriormente.
Leia mais
Governo do Chipre anuncia fim do sequestro de avião egípcio
Em Hiroshima, Kerry faz homenagem histórica às vítimas da bomba atômica
Segundo o site The Star, muitos curiosos se aproximaram durante o fim de semana para ver o animal e alguns propuseram até 10 mil ringgits (2,3 mil euros) para comprá-la.
O porta-voz da Defesa Civil disse que se tratava de uma das maiores cobras já capturadas na Malásia. Foram necessários oito funcionários para transportá-la.
Segundo o livro Guiness dos Recordes, a cobra mais longa do mundo viva e em cativeiro mede 7,67 metros, chama-se Medusa e vive nos Estados Unidos.
* AFP