Polícia
Susepe não leva suspeitos, e audiência sobre morte de universitário é transferida
Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, foi assassinado em frente à Unisinos em novembro de 2015
Marcada para esta segunda-feira, a primeira audiência sobre o assalto que resultou na morte de um estudante em frente à Unisinos, em novembro de 2015, foi remarcada para maio. Isso porque a Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado (Susepe) não levou os três suspeitos do latrocínio – roubo seguido de morte – para a 1ª Vara Criminal de São Leopoldo, onde seriam julgados durante a tarde.
Presos preventivamente desde o dia 9 de novembro, Dieimifer Roberto da Rosa, 20 anos, Douglas Vinicius da Silva, 19 anos, e Luis Eduardo da Silva Rossa, 19 anos, são acusados de assaltar e efetuar os três disparos que atingiram o tórax do estudante de Geologia Frederico Colnaghi de Almeida, 22 anos, que não resistiu aos ferimentos. A Susepe justificou, por meio da assessoria de imprensa, que o deslocamento dos três suspeitos não ocorreu porque há problemas no sistema de logística.
Leia mais
Ação de PMs que mataram bandidos junto a hospital é apoiada por Jacini
Dois assaltantes morrem em confronto com policiais em Novo Hamburgo
Após tiroteio, funcionários pedem mais segurança no Cristo Redentor
Conforme a Susepe, eles deveriam ser levados das unidades onde estão detidos para o Presídio Central, onde passariam a noite e depois seriam deslocados para a 1ª Vara Criminal de São Leopoldo. Porém, como o Central está interditado por decisão judicial, não há como abrigar mais presos. A Susepe informou ainda que aguarda a notificação oficial da nova data para tentar reorganizar seu sistema logístico e conseguir levar os três suspeitos para a audiência. Entretanto, destacou que isso dependerá de vários fatores, como efetivo, veículos e também a liberação do Central.
Conforme o Ministério Público, a nova data para audiência é 18 de maio, às 9 horas, na 1ª Vara Criminal de São Leopoldo.
O crime
De acordo com a investigação, o crime aconteceu pouco depois das 23h do dia 5 de novembro do ano passado, na Avenida Padre Luiz Gonzaga Jaeger, nas proximidades da Unisinos, em São Leopoldo. Os três suspeitos abordaram o estudante para roubar seu veículo, um Onix de cor preta. Mesmo após terem levado o carro, os criminosos atiraram pelo menos três vezes contra o jovem, que morreu horas depois em atendimento no Hospital Centenário.