Polícia



Guerra do tráfico

Adolescente filho de traficante é assassinado em Porto Alegre

Thaylor Ariel Ferreira Trindade, 15 anos, foi executado no Bairro Santa Tereza. Outro rapaz também foi baleado, mas sobreviveu

15/05/2016 - 13h46min

Atualizada em: 15/05/2016 - 15h05min


Schirlei Alves
Enviar E-mail

Um adolescente de 15 anos foi assassinado na madrugada deste domingo, em Porto Alegre. Thaylor Ariel Ferreira Trindade é filho do traficante João Carlos Trindade, mais conhecido como Colete. O pai é apontado como um dos líderes do tráfico na Vila Maria da Conceição e está preso no Presídio Central.

Leia mais
Reportagem especial discute a violência gerada pela disputa entre facções

O adolescente foi executado na Rua Professor Manuel Lobato, no Bairro Santa Tereza, na região da Vila Cruzeiro. Embora estivesse em outro bairro, o território é dominado por aliados do tráfico da Conceição.

De acordo com a delegada Elisa Souza, da 6ªDHPP, Thaylor estava reunido com um grupo de amigos na rua quando foi surpreendido por homens que chegaram de carro. Os suspeitos teriam se identificado como policiais. Eles atiraram contra o adolescente e outro rapaz que sobreviveu.

A polícia investiga se os autores do crime pertencem a um grupo rival do tráfico originário do Bairro Bom Jesus e disseminado em outras áreas da Capital ou se fazem parte do mesmo grupo, mas estariam travando uma disputa interna.

– Essa atitude (de se identificarem como policiais) é típica da quadrilha rival. Mas ainda não dá para afirmar que foram eles – ponderou.

Conforme a polícia, a facção que compreende traficantes tanto da Conceição quanto da Cruzeiro, da qual Thaylor supostamente fazia parte, está mais fortalecida que a facção rival. No entanto, existem disputas entre os integrantes do mesmo grupo que procuram ganhar espaço e medir força entre si.

Há suspeita de que Thaylor teria assumido o tráfico na área dominada pelo pai após a prisão dele. O garoto já tinha histórico de envolvimento com o crime.


Últimas Notícias